Inter e o fator casa na Libertadores

Pela Libertadores, o Colorado já disputou ao todo em sua história dentro do Beira-Rio 55 partidas, sendo que destas, venceu 40 jogos, empatou outros 9 e perdeu apenas 6 – o que dá a equipe vermelha um aproveitamento de 82% dentro de sua casa.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Está chegando o grande dia, o grande reencontro entre a torcida e seu time com a maior competição de futebol na América do Sul. Estou falando aqui do Sport Clube Internacional, que após quatro anos ausente da Libertadores da América, finalmente voltará a sediar uma partida da competição sul-americana em seu belo estádio.

Internacional x Alianza Lima se encaram nesta próxima quarta-feira, às 21h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, onde mais de 40 mil torcedores colorados prometem lotar o estádio.

O Beira-Rio estar lotado nesta quarta-feira pela primeira partida da Libertadores-2019 em Porto Alegre.
O Beira-Rio estará lotado nesta quarta-feira pela primeira partida da Libertadores-2019 em Porto Alegre.

Mas não será somente esse jogo que o torcedor poderá acompanhar o se time; o Colorado agora terá uma sequência de três partidas seguidas em casa, no período de um mês pelo torneio - o primeiro desafio será nesta próxima quarta-feira, como já descrevemos acima, o próximo será no dia 03 de abril, diante do River Plate e na sequência, no dia 09 de abril, diante do Palestino - três oportunidades para o time gaúcho e brasileiro garantir a sua classificação na Libertares e de quebra, três oportunidades para torcida colorada poder acompanhar de muito perto o seu time do coração nesta que sem dúvidas é a maior competição futebolística da América do Sul, onde todos sabem o peso que essa torcida do Inter leva ao seu time em jogos dentro do Beira-Rio.

Se o time comandado por Odair Hellmann cumprir com a "lição de casa", fará ele 12 pontos, somados aos três pontos já conquistados longe do Beira-Rio, serão 15 ao total, com isso o Inter estará classificado a próxima fase do torneio, porém, se neste caminho der uma "derrapada", terá ainda pela frente mais duas oportunidades de se classificar, mas daí longe de seu torcedor - com uma partida na Argentina e a outra no Perú.

Time ir em busca da manutenção da invencibilidade dentro do Beira-Rio.
Time irá em busca da manutenção da invencibilidade dentro do Beira-Rio.

O Colorado conta atualmente com o grande retrospecto dentro do Beira-Rio, onde no último ano somou mais de 80% de aproveitamento, com 21 vitórias, 4 empates e apenas 2 derrotas dentro de sua casa. Além do histórico na última temporada, o Internacional conta com histórico favorável na Libertadores jogando em Porto Alegre - o Colorado não perde um jogo no Beira-Rio desde a eliminação para o Peñarol, em 2011 - desde lá, são 11 jogos com 9 vitória e 2 empates.

Pela Libertadores, o Colorado já disputou ao todo em sua história dentro do Beira-Rio 55 partidas, sendo que destas, venceu 40 jogos, empatou outros 9 e perdeu apenas 6 - o que dá a equipe vermelha um aproveitamento de 82% dentro de sua casa; um excelente retrospecto, o que enche a torcida de esperança para os próximos compromissos na competição.

Em relação ao time, o técnico Odair Hellmann comandará nesta terça-feira à tarde o último treino antes do duelo diante dos peruanos - o trabalho será dentro do estádio Beira-Rio, com portões fechados.

Internacional x Alianza Lima se encaram às 21h30 desta quarta-feira, em Porto Alegre, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal