Há 15 meses no cargo, Odair Hellmann é o treinador mais longevo no Inter depois de Tite

Vale lembrar que desde 2010, o Internacional vivia uma verdadeira dança das cadeiras na função de treinador. Antes de Odair Hellmann chegar ao cargo, passaram pelo clube 15 treinadores – só entre 2016 e 2017, foram seis técnicos diferentes.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Desde Abel Braga, jamais um treinador colorado havia permanecido uma temporada inteira comandando o time gaúcho - até a chegada de Odair Hellmann, no final da temporada de 2017, quando assumiu o Inter nas duas últimas partidas da "Série B" daquele ano. Desde lá, já se vão 15 meses a frente da equipe vermelha e branca.

As vésperas da estreia na maior competição de clubes da América do Sul, o treinador Odair Hellmann alcança um feito "histórico" dentro do clube - 15 meses de efetivação como chefe do vestiário colorado.

Odair Hellmann - treinador do Internacional.
Odair Hellmann - treinador do Internacional.

Por si só, é uma marca incrível para o atual momento vivido no futebol brasileiro, mas ela ganha ainda mais forças se pegarmos a história do Inter. Odair é o treinador mais longevo depois da saída de Tite, em 2009 e de quebra ele está muito próximo de alcançar outra marca; agora do treinador mais aclamado pelo torcedor colorado - claro que aqui falo de Abel Braga.

Campeão da Libertadores de 2006 e do Mundial no mesmo ano, Abelão permaneceu a frente do comando técnico do Sport Clube Internacional por 16 meses e 11 dias, entre os dias 13 de dezembro de 2005 a 24 de abril de 2007. Já Tite - hoje treinador da Seleção Brasileira, permaneceu à frente do comando técnico Colorado por 15 meses e 23 dias, até ser demitido, em outubro de 2009.

Vale lembrar que desde 2010, o Internacional vivia uma verdadeira dança das cadeiras na função de treinador. Antes de Odair Hellmann chegar ao cargo, passaram pelo clube 15 treinadores - só entre 2016 e 2017, foram seis técnicos diferentes.

Se pegar os números de Odair Hellmann no cenário nacional, ele só perde para Renato Gaúcho (do Grêmio) e Mano Menezes (do Cruzeiro), que estão há mais tempo que ele na função em um mesmo clube.

Mesmo já estando há tanto tempo a frente da equipe colorada, por onde passou por momentos de altos e baixos, Odair convive com cobranças e críticas da torcida. No início de 2018, após as eliminações no Campeonato Gaúcho e na Copa do Brasil, Odair Hellmann esteve muito próximo de deixar o cargo, porém, a direção acreditou em seu trabalho e o manteve a frente da equipe - equipe essa que no final da temporada terminou o Campeonato Brasileiro na terceira colocação, garantindo assim classificação direta para a fase de grupos da Libertadores deste ano - vale lembrar que o Inter também chegou a liderar a Série A, em 2018 e também sob o comando de seu treinador alcançou dois recordes: o de pontos conquistados pelo Inter na era de pontos corridos e a melhor campanha de um clube vindo da Série B, no ano anterior.

Odair conta com o respeito até mesmo dos mais antigos jogadores no grupo e entre eles, D
Odair conta com o respeito até mesmo dos mais antigos jogadores no grupo e entre eles, D'Alessandro.

Com contrato renovado até o final de 2019, com possível renovação automática ao final da temporada por mais um ano, Odair Hellmann agora vive seu principal momento como treinador do Internacional, onde na próxima quarta-feira, às 19h15, iniciará a caminhada junto de seus comandados, na principal competição da América do Sul, ao qual desejamos muita sorte a ele e a equipe colorada! Pois competência ele tem!

 

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal