Às vésperas da Libertadores, Inter emenda a 4ª vitória consecutiva no Gauchão

O Colorado a partir de agora vira a chave da competição e se volta totalmente para a estreia na Libertadores da América, no dia 6 de março. O rival ainda será definido.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Mais uma vez longe de empolgar a torcida com um futebol condizente a uma equipe que a pouco mais de uma semana e meia irá estrear pela Libertadores, o time do Internacional foi até o interior do Rio Grande do Sul para encarar o time do Avenida e contou com a estrela de um jovem meia argentino, para sair do Estádio dos Eucaliptos com a vitória e os três pontos na tabela de classificação e de quebra com a sua quarta vitória consecutiva na competição.

Camisa 29 - Sarrafiore foi o nome do gol que deu a vitória do Inter neste último domingo diante do Avenida, em Santa Cruz do Sul.Camisa 29 - Sarrafiore foi o nome do gol que deu a vitória do Inter neste último domingo diante do Avenida, em Santa Cruz do Sul.

Sarrafiore foi o nome dele – o meia saiu do banco de reservas na segunda etapa para marcar o seu primeiro gol com a camisa do Colorado e seu primeiro gol como jogador profissional – sim, seu primeiro gol, porque até agora, tanto no Inter, como em seu antigo clube, ele jamais havia anotado um gol em partidas oficiais. Pelo seu antigo clube, ele só havia disputado partidas da categoria de base e amistosos.

Time perfilados no gramado  - imagem: Nícolas Müller.Time perfilados no gramado - imagem: Nícolas Müller.

O JOGO:

O time comandado por Odair Hellmann, escalado no 4-1-4-1, como teste final antes da estreia na Libertadores, não foi aquele jogo esperado pela “grande” maioria dos torcedores do Internacional. Mesmo com mais posse de bola, o colorado foi muito a quem do que poderia ter mostrado em campo diante do Avenida neste último domingo, no Estádio dos Eucaliptos. Lento no meio de campo, sem um jogador de ligação e criação, o colorado foi pouco criativo na transição entre a defesa e o ataque e com isso pouco criou contra o time adversário, que bem fechado em sua defesa, saia nos contra-ataques.

Na primeira etapa, o duelo entre o Avenida e o Internacional só esquentou mesmo a partir dos 30 minutos, quando o time da casa levou perigo com Tito. O atacante do “Nida” deixou Cuesta (esse por sua vez é um dos jogadores do Inter que está devendo esse ano) para trás e cruzou para a boa intervenção de Marcelo Lomba. No rebote, Moledo parou o chute de Welder. Com esse lance, o time da capital até que deu uma acordadinha, e minutos depois criou uma boa chance de abrir o placar. Em um lance polêmico, Zeca (outro que não está muito bem nesse início de temporada pelos lados do Inter) foi derrubado dentro da área – o árbitro Daniel Bins marcou pênalti, desperdiçado por Neilton, encerrando assim a primeira etapa em 0 a 0.

O time do Inter teve mais posse de bola, mas pouca criação na primeira etapa.O time do Inter teve mais posse de bola, mas pouca criação na primeira etapa - imagem: Nícolas Müller.

Na etapa complementar, logo no primeiro lance o Avenida voltou a assustar o torcedor colorado, novamente com Welder que invadiu a área e mais uma vez foi bloqueado por Moledo na hora da finalização. Com o Avenida mais uma vez cansando rápido – ao exemplo das últimas partidas, deixou o jogo a afeição do Colorado. A equipe de Porto Alegre então começou a tomar conta do campo adversário e iniciou ali uma “pressão” em busca do seu gol. Nonato como uma espécie de homem de criação, foi à referência no meio-campo do Inter e dos pés dele até que saiam as melhores jogadas com cruzamentos e passes. Em um desses lances, o garoto encontrou Patrick, que de cabeça obrigou o goleiro Fabiano – do Avenida a fazer uma grande defesa. O gol teimava em não sair, até que o técnico colorado após muita insistência por parte de sua torcida que estava presente nos Eucaliptos, colocou em campo um dos jogadores mais pedidos pelo torcedor vermelho e branco – aqui falamos de Sarrafiore, que ali deixava o banco de reservas para minutos depois marcar o seu primeiro gol com a camisa do Inter e o gol da vitória colorada sob o Avenida – a quarta vitória consecutiva do time de Porto Alegre no Campeonato Gaúcho. O jovem meia-argentino recebeu a bola de Patrick na pequena área e em um toque deslocou o goleiro – anotando assim o gol da vitória do Internacional. Placar final, Avenida 0 x 1 Internacional.

CLASSIFICAÇÃO:

Com mais essa vitória – a quarta na sequência, o Inter segue na vice-liderança do Gauchão, com 16 pontos; ficando a um ponto do Grêmio, que joga nesta segunda-feira, às 20h, na Arena, contra o Veranópolis. Por sua vez, o Avenida permanece na 10ª colocação, com seis pontos, podendo ser ultrapassado pelo Brasil de Pelotas, que encara na próxima terça-feira o São José, no Passo D’Areia, às 19h15.

LIBERTADORES:

O Colorado a partir de agora vira a chave da competição e se volta totalmente a sua estreia na Libertadores da América, no dia 6 de março, fora de casa, contra o rival a ainda ser conhecido. Entretanto, o técnico Odair Hellmann terá 10 dias para preparar bem sua equipe para esse tão esperado confronto por parte dos torcedores, dirigentes, comissão técnica e jogadores.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal