Minha Torcida Logo

Dois garotos e uma missão: jogar pelo Inter

Na última partida do Colorado no Campeonato Gaúcho, contra o Caxias, Nonato e Pedro Lucas que subiram das categorias de base do clube mostraram ao torcedor do Inter e também a comissão técnica que chegam para brigar por uma posição na equipe principal.

Por
Compartilhe

Os meninos cresceram – depois de algum tempo nas categorias de base do Inter, Pedro Lucas e Nonato estão na busca por um espaço no time comandado por Odair Hellmmann e viram opções para a Libertadores.

Nonato e Pedro Lucas - nas categorias de base - imagem: globoesporte.comNonato e Pedro Lucas - nas categorias de base - imagem: globoesporte.com

Na última partida do Colorado no Campeonato Gaúcho, contra o Caxias, no Beira-Rio, o meia e o atacante que vieram das categorias de base mostraram ao torcedor do Inter e também a comissão técnica que chegam para brigar por uma posição na equipe principal do clube e porque não dizer, que estão prontos para ocuparem uma das vagas na lista de inscritos para a disputa da Libertadores da América.

O Colorado estreia na competição sul-americana no dia 06 de março, diante do vencedor entre Palestino – do Chile e Talleres – da Argentina, fora de casa.

Entre os dois garotos, Pedro Lucas é o que já tem mais tempo em campo, uma vez que estreou logo no início do Gauchão, na vitória por 1 a 0 sobre o São Luiz e aos poucos o centroavante vai ganhando seu espaço – tanto que na última partida contra o Caxias, iniciou o duelo como titular. Na espera por Paolo Guerrero, Odair Hellmann aproveita o campeonato estadual para testar todos os seus jogadores de ataque e Pedro Lucas parece que vem agradando ao “professor”.

Pedro Lucas - atacante.Pedro Lucas - atacante.

Podendo cravar sua participação na Libertadores com uma boa exibição diante do Avenida, no próximo final de semana pelo campeonato estadual, Pedro Lucas sabe da concorrência que encontrou dentro do elenco, mas acredita que pode sim ter seu nome inscrito para a competição mais importante da América do Sul.

“Estou primeiro disputando para entrar na lista. Esse é meu primeiro passo, entrar na lista e ter boas atuações, ir bem nos treinos para estar nela. Titularidade ou não, isso é consequência e sei que terei uma boa concorrência dentro do grupo. Concorrência essa que me ajuda a crescer cada dia mais, pois não podemos nos acomodar”, destacou ele.

Nonato - volante - meia.Nonato - volante - meia.

Já Nonato, esse chegou ao Colorado vindo por empréstimo até o final do ano junto ao São Caetano – no Inter acabou sendo aproveitado inicialmente nas categorias de base e com boas exibições no último ano e na Copa São Paulo de Futebol Júnior já em 2019, acabou ganhando uma chance do técnico Odair – chance essa que parece estar aproveitando, tanto que estreou no grupo principal logo de cara como titular e ainda na vaga de um grande ídolo da torcida – aqui falamos de D’Alessandro.

Em sua entrevista após a partida no Beira-Rio, na vitória por 2 a 1 sobre o Caxias –  perguntado a respeito da sua participação ou não na Libertadores com o Inter, deu a seguinte declaração:

“Ah, cara, isso deixo para o Odair. Não cabe a mim falar. Venho desempenhando meu trabalho. O resto é consequência do trabalho que vem sendo feito”, declarou ele.

A esperança de estarem na lista para a Libertadores faz com que seus status de garotos mudem. Tanto Nonato, como Pedro Lucas que abriram o ano como opções remotas, vão ganhando espaço no elenco e quem sabe no final do ano já consagrados, possam se tornar nos futuros ídolos dos torcedores colorados.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais