Minha Torcida Logo

Inter prepara plano de preservação para D'Alessandro em 2019

Como Nico López tomou o cartão vermelho no último domingo, D’Ale deverá retornar ao time naturalmente contra o Caxias, no próximo final de semana, pela sétima rodada do Gauchão.

Por
Compartilhe

Tendo a temporada de 2019 como uma de suas últimas profissionalmente – se não a última, o Sport Clube Internacional prepara todo um plano de preservação para potencializar o rendimento de D’Alessandro, que aos 37 anos dificilmente terá fôlego necessário para aguentar toda a temporada – lembrando que o Inter terá quatro competições a disputar neste ano.

Odair Hellmann em conjunto com o departamento médico avaliará circunstâncias de cada partida e a questão física para escalar o argentino – assim como fez diante do Juventude, no último domingo em partida válida pelo Campeonato Gaúcho.

Odair Hellmann e DOdair Hellmann e D'Alessandro.

Essa não será a primeira partida nem a última em que o técnico colorado irá preserva o “camisa 10”. Trata-se sim de um planejamento estudado entre a comissão técnica e o departamento médico para a utilização de “D’Ale” ao longo de toda a temporada.

Dosando a sua presença em campo, Odair Hellmann acredita que terá o seu mais experiente atleta em melhores condições em jogos importantes. Em conjunto com o departamento de fisiologia, o treinador irá analisar o nível de desgaste do meia-atacante de 37 anos, para assim ter o seu melhor em cada partida que esse entrar em campo.

Vale lembrar que em 2018 D’Alessandro já foi reserva em boa parte da temporada, sendo colocado como titular somente na reta final do Brasileirão e a opção de tê-lo deixado de fora da viagem a Caxias do Sul, no último final de semana, já deixa bem claro a estratégia do Inter para com seu principal jogador em 2019.

Odair Hellmann preteriu de sua presença no Alfredo Jaconi para assim escalar uma equipe mais aguda e com mais velocidade, fazendo com que Nico López jogasse na posição do argentino, mais centralizado pelo meio de campo, com William Pottker e Neilton pelas pontas – estratégia essa que deu resultado, visto que o Inter venceu o confronto diante do Juventude pelo placar de 2 a 1.

Como Nico López tomou o cartão vermelho no último domingo, D’Ale deverá retornar ao time naturalmente contra o Caxias, no próximo final de semana.

Após a vitória por 6 a 0 sobre o São Paulo-RS, onde o gringo participou de boa parte do amistoso, Odair em sua entrevista coletiva não definiu a entrada de “D’Ale como certa para o jogo do próximo domingo, deixando a definição para os próximos dias.

“O D’Ale, não sei. Temos a situação do Nico, jogadores que sentirem lesão, desconforto. Preciso analisar tudo isso. Se fizer essa opção durante a semana, volta como sempre foi, fazendo um grande jogo”, declarou o comandante técnico.

O elenco Colorado volta a treinar logo mais, às 10h da manhã desta quarta-feira, no CT Parque Gigante, visando a sua preparação para a partida contra o Caxias, no Beira-Rio, pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais