Odair testa novas formações no time antes da estreia na Libertadores

Os próximos compromissos do Internacional pelo estadual serão contra o Caxias – no próximo domingo, no Beira-Rio e Avenida, em Santa Cruz do Sul, antes da estreia pela Libertadores.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Já visando a estreia de sua equipe na Libertadores da América, Odair Hellmann - treinador do Internacional inicia nesta semana treinos de variações no sistema de jogo do Colorado e com isso procura encorpar o time e surpreender os adversários.

Apostando em um esquema desde a última temporada - o 4-1-4-1 - com três volantes, Hellmann tenta em 2019 utilizar outras maneiras de montar seu time conforme a necessidade da partida e assim vem testando o 4-2-3-1, com dois volantes e um meia de armação livre para se aproximar do atacante, e foi justamente quando utilizou essa formação que o Colorado conquistou suas duas vitórias no Campeonato Gaúcho: diante do Brasil de Pelotas e Juventude.

Nico López abriu o placar para os colorados com um golaço, diante do Juventude.Nico López abriu o placar para os colorados com um golaço, diante do Juventude.

A sequência de bons resultados também vem mostrando a evolução da equipe no nível de atuação, entretanto, não há garantias de que o comandante técnico colorado irá manter o mesmo esquema para o próximo confronto no estadual.

Em sua entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 diante do Juventude, Odair Hellmann declarou que pretende ainda testar outras variações de jogo, visando a utilização dos mesmos na competição sul-americana e nas demais competições nacionais.

"A Libertadores é um jogo de "xadrez"; um jogo de estratégia. Essas variações táticas são importantes para que possamos usar em todas as disputas, pensando jogo a jogo, caso a caso, para que nós possamos chegar la na frente fortalecidos, com uma equipe forte, independentemente do sistema a ser utilizado", declarou ele.

No sistema utilizado diante do Brasil de Pelotas e diante do Juventude - o 4-2-3-1, Hellmann deu liberdade ao jogador de criação para que esse conseguisse se aproximar do atacante, onde ao mesmo tempo em que aposta na velocidade dos pontas para criar uma oportunidade e explorar os flancos. Contra o Juventude, Pottker e Neilton que jogaram mais aberto pelos lados, funcionaram muito bem nesta formação, onde os mesmos também tinham a missão de fechar na marcação, numa linha formada em conjunto com Edenílson e Rodrigo Dourado.

Sem D?Alessandro nesta última partida, o treinador ainda tenta encontrar uma alternativa para o camisa 10 do time, em caso de necessidade. Com D?Ale de fora da partida em Caxias do Sul, Odair Hellmann apostou em Nico López nessa função e deu certo. Até ser expulso da partida por se envolver na confusão iniciada pelo treinador do Juventude, o uruguaio era o melhor em campo, atrapalhando a observação do treinador na segunda etapa do jogo.

Neilton teve bom desempenho nos jogos contra o Brasil de Pelotas e Juventude graças ao esquema utilizado pelo treinador Odair Hellmann.Neilton teve bom desempenho nos jogos contra o Brasil de Pelotas e Juventude graças ao esquema utilizado pelo treinador Odair Hellmann.

Sem poder contar com Nico na função, Odair Hellmann aproveitou a oportunidade para utilizar Neilton mais aberto como uma espécie de "tripé" por dentro, como um meia. E não é que deu certo! O atacante que neste instante já era uma espécie de "meia-atacante" fez a sua melhor apresentação com a camisa colorada, se não, uma das melhores até aqui, colaborando inclusive com o gol anotado por Pedro Lucas - gol esse que garantiu a vitória do Inter sobre o Juventude no último domingo.

Outro que poderá nos próximos jogos ter uma maior oportunidade é Sarrafiore, que também poderá servir de alternativa no meio de campo, assim como Rafael Sobis.

Os próximos compromissos do Internacional pelo estadual serão contra o Caxias - no próximo domingo, no Beira-Rio e Avenida, em Santa Cruz do Sul, antes da estreia pela Libertadores.

O primeiro adversário Colorado na competição sul-americana ainda não é conhecido e sairá dos duelos entre Palestino-CHI x Independiente Medellin-COL e Talleres-ARG x São Paulo-BRA - vale lembrar que o vencedor desses dois confrontos se encaram na terceira fase da "Pré-Libertadores" antes de chegar a fase de grupos, onde irá se juntar a River Plate, Alianza Lima e Internacional, no Grupo A, da Libertadores-2019.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal