Internacional começa preparar Guerrero para sua volta aos gramados

Nesta quarta-feira ele deverá passar por uma nova bateria de exames e a tarde a direção em conjunto com o departamento médico e a comissão técnica, definirão o cronograma de trabalho do jogador nesses 60 dias até a sua volta aos gramados.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Ele está de volta! Falamos de Paolo Guerrero, que nesta última terça-feira voltou ao seu ambiente de trabalho no CT do Parque Gigante após cinco meses longe de suas atividades profissionais.

Ainda com 60 dias para cumprir de suspensão por "doping", Guerrero será muito bem preparado pelos preparadores físicos do Colorado para a sua volta aos gramados no dia 05 de abril - quando estará efetivamente liberado para fazer o que mais gosta; que é jogar futebol.

Paolo Guerrero ao lado de D
Paolo Guerrero ao lado de D'Alessandro na academia no CT Parque Gigante.

Logo em sua chegada na academia do clube, Paolo Guerrero em tom de brincadeira em alto e bom tom perguntou para os companheiros que ali estavam se ele não poderia volta a jogar já de imediato - "Tem certeza de que não posso jogar já?".

Obviamente que não, pois a FIFA e a Agência Mundial Antidoping, também conhecida por "WADA", não permitiram sua volta imediata, apenas o liberaram para voltar às atividades físicas junto com seus companheiros e em seu clube; assim, o centroavante terá que controlar a sua ansiedade de estrear pelo Colorado.

A angústia e também a ansiedade vivida por Guerrero irá demandar muito cuidado por parte das pessoas que o cercam no Inter, que tem como meta deixar o peruano pronto para a sua volta aos gramados no mês de abril - a comissão técnica em conjunto com a direção acreditam que ele deverá estrear em partida válida pela Libertadores, mesmo que o jogador tenha chance de ser inscrito no Gauchão, caso o Colorado consiga se classificar as fase finais do torneio estadual.

Em uma entrevista formal aos repórteres que cobrem o Colorado no seu dia-a-dia, Rodrigo Caetano - executivo do Inter declarou que o clube terá todo o cuidado com o lado psicológico do atacante.

"Estamos aqui falando de um atleta de ponta, mundialmente reconhecido. É um cuidado psicológico que deveremos ter com ele. O fato dele estar agora convivendo com os colegas minimiza bastante a sua angústia. Vamos dar suporte total", revelou o dirigente.

Em um recomeço de temporada, Guerrero chegou ir a um dos gramados suplementares do CT Colorado nesta última terça-feira, mas somente para uma corrida leve durante o treino dos reservas. Nesta quarta-feira ele deverá passar por uma nova bateria de exames e a tarde a direção em conjunto com o departamento médico e a comissão técnica, definirão o cronograma de trabalho do jogador nesses 60 dias até a sua volta aos gramados.

É bom aqui salientar que dentro do clube não existe um prazo definido para o atacante voltar a treinar com bola e para que seja liberado 100% para os trabalhos com o restante do elenco principal.

Veja abaixo as possíveis datas para a estreia de Paolo Guerrero com a camisa do Sport Clube Internacional:

6 ou 7 de abril: jogo da volta da semifinal do Gauchão - depende da classificação do time;

9 de abril: 4ª rodada da Libertadores, no Beira-Rio;

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal