Minha Torcida Logo

Com gol de Moledo, titulares do Inter conseguem sua primeira vitória em 2019

O Colorado que não vencia a três partidas no campeonato estadual, consegue um alívio para a continuidade do trabalho de Odair Hellmann neste Gauchão, onde no próximo domingo encara o Juventude, pela quinta rodada do torneio.

Por
Compartilhe

Em uma partida de defesa contra ataque, o Internacional voltou a vencer no Campeonato Gaúcho – com um placar magro de 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, o time da capital volta a respirar na competição. Mesmo com a partida a seu favor, o time comandado por Odair Hellmann esteve muito abaixo daquela equipe ideal que há 30 dias irá estrear na Libertadores, o que para muitos torcedores é preocupante, visando a competição sul-americana.

Rodrigo Moledo foi um dos nomes na partida desta última segunda-feira, pelo Gauchão-2019.Rodrigo Moledo foi um dos nomes na partida desta última segunda-feira, pelo Gauchão-2019.

Mesmo muitos torcedores acreditando que agora o time poderá voltar a corresponder, o Colorado nesta última segunda-feira foi sofrível, mostrando nitidamente seus problemas em campo – problemas esses que são pontuais, como uma melhor chegada dos meias, tanto com ligação a defesa, como com ligação ao ataque – o time de Odair teima muito em jogadas pelos lados. Na frente, a falta de tranquilidade na hora da finalização também é um ponto a ser melhor trabalhado, visto que só na primeira etapa da partida diante do Brasil de Pelotas, o colorado teve no mínimo seis chances claras de marcar, contra uma ou nenhuma do time adversário.

Na segunda etapa, o time da região sul até que voltou um pouco melhor, mas não deu tanto trabalho ao time da capital, que a cada minuto que se passava, ficava mais nervoso e assim a bola parecia que queimava nos pés dos colorados e também do “xavante”, que precisavam de um placar favorável para continuar a sonhar com a classificação a fase de mata-mata do Campeonato Gaúcho.

O gol do “alívio” do Inter veio somente após os 30 minutos do segundo tempo, com o gol marcado por Rodrigo Moledo – isso mesmo, o zagueiro que la trás salvava as poucas chances do Brasil de Pelotas, foi quem salvou o colorado também na frente. O gol chorado deu aos titulares do Inter a primeira vitória no ano e de quebra o time encerrou com uma série de três jogos sem vencer no estadual, afastando por hora a ameaça de uma crise que pairava sobre o vestiário vermelho e branco.

Moledo - autor do gol colorado.Moledo - autor do gol colorado.

Na saída do gramado, o volante Edenílson falou que às vezes o resultado é mais importante do que o desempenho, admitindo que o time esteve abaixo do que pode apresentar.

“Às vezes, o resultado é mais importante que o desempenho. Acredito que o desempenho foi bom, mas se não ganhássemos hoje não iria valer de nada. Mesmo podendo apresentar mais do que apresentamos, acredito que a partida de hoje poderá nos dar um empurrão e uma tranquilidade maior. Quando não se vence, acaba gerando um gelo. O gelo foi quebrado hoje. Nós continuaremos trabalhando para ser melhor no domingo”, declarou ele.

É bom ressaltar que o resultado só foi alcançado quando o treinador colorado mudou o esquema de sua equipe, passando do 4-1-4-1, para o 4-2-3-1, com Edenílson mais recuado para atuar ao lado de Rodrigo Dourado e D’Alessandro adiantado, jogando como um meia-central, com Nico López e Neilton abertos pelos lados. Além da mudança no esquema, Odair promoveu a entrada de Pedro Lucas no lugar de Tréllez e com isso o setor ofensivo conseguiu fluir melhor, tendo uma agilidade nas movimentações; tanto que foi através de uma falta em cima do jovem atacante que surgiu o gol da vitória colorada sobre o Brasil de Pelotas.

Com o resultado positivo, o Internacional que conquistou a sua segunda vitória em cinco jogos no Gauchão, chegou a sete pontos na tabela de classificação, pulando da décima posição antes do início da partida, para a quinta colocação ao final da mesma. O time comandado por Odair Hellmann volta a campo pelo campeonato estadual no próximo domingo, às 17h, quando encara o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, pela sexta rodada do Gauchão-2019.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais