A bola pune e Inter liga o sinal de alerta

Após sair vencendo fora de casa, o time comandado por Odair Hellmann volta a falhar depois de ter tido a chance de matar a partida com um pênalti desperdiçado por Rafael Sóbis e sede o empate ao Veranópolis.

Por Minha Torcida
Compartilhe

O que está havendo com o Internacional em 2019? Já se vão quatro rodadas do Campeonato Gaúcho e até aqui apenas uma vitória, na estreia da competição - depois dessa, duas derrotas (Pelotas e São José) e um empate nesta última quarta-feira, diante do Veranópolis.

O Colorado amargou nesta última quarta-feira a noite um empate em 1 a 1 diante do Veranópolis fora de casa, após ter saído vencendo e com Rafael Sóbis perdendo uma cobrança de pênalti. Para muitos, um empate fora de casa até poderia soar neste início de temporada como um resultado "normal", mas não está sendo fácil para os torcedores do clube aceitarem os últimos resultados; principalmente pelas partidas apresentadas pelas equipes colocadas em campo pelo treinador Odair Hellmann, que ao meu ver parece meio perdido neste início de ano.

Comparado a 2018, o Colorado perdeu em qualidade técnica no setor de ataque, uma vez que viu seu principal atacante ir para o futebol japonês - dos três gols marcados no Gauchão, apenas um gol foi marcado por um destes homens de frente - o desta última quarta-feira. Gol esse marcado pelo uruguaio Nico López.

Odair Hellmann ainda não conseguiu achar a sua equipe ideal em 2018.Odair Hellmann ainda não conseguiu achar a sua equipe ideal em 2018.

O time comandado por Odair Hellmann também amarga o seu pior início de temporada desde 2007, com duas derrotas, um empate e apenas uma vitória nos quatro primeiro jogos do ano - tendo a equipe um aproveitamento de apenas 33,3%.

Mediante a essa situação, a "torcida" já mandou um recado para a direção e comissão técnica que já chegou ao seu limite, ainda mais se essa acompanha os demais brasileiros que irão disputar a Libertadores neste ano, onde todos até aqui apresentam bons resultados - sim, pasmem, o Colorado irá participar da Taça Libertadores e a pouco mais de 30 dias de sua estreia na competição, o time ainda não conseguiu se encontrar em campo e de longe se parece com aquela equipe que terminou o Campeonato Brasileiro na 3ª colocação.

O início de temporada do Internacional expõem erros já admitidos pelo comandante técnico. Odair sabe o que é preciso fazer e que é preciso urgentemente corrigir esses erros para fazer sua equipe evoluir ou começará ele a colocar seu emprego em risco, mesmo esse dizendo que não se sente ameaçado no cargo.

"Não me sinto ameaçado. Tenho o respaldo da direção. Agora, tem analise muito clara. Não é normal perder dois jogos e empatar um. Nós temos que dar uma resposta urgente. Todos sabem. Isso é uma convicção. Não adianta. Não é o momento que nos favorece? Não. É normal? Claro que não. Temos indignação muito forte em dar uma resposta o mais rápido possível", declarou Odair Hellmann em sua entrevista coletiva.

Roberto Melo - vice de futebol do Sport Clube Internacional.Roberto Melo - vice de futebol do Sport Clube Internacional.

Para o vice de futebol - Roberto Melo, mesmo isso não sendo normal, em 2018 o grupo sofreu com uma pressão muito maior e acabou achando uma solução, principalmente por parte do treinador.

"Em 2018, nós tivemos uma pressão muito maior sobre o clube e principalmente sobre nosso treinador. Mas mantivemos nossas convicções e mantivemos o trabalho que vinha sendo feito e por fim acabou dando tudo certo. Nós fizemos uma excelente campanha no Brasileirão, bem além do que todos esperavam. Agora temos que manter a calma e encontrarmos os erros. O Odair tem capacidade para isso. Esperamos que nós consigamos reagir e trazer de volta as vitórias", declarou o dirigente.

Com mais um tropeço no Campeonato Gaúcho - agora um empate fora de casa, o Internacional com apenas quatro pontos somados - em quatro jogos, ocupa a sétima colocação na competição.

O elenco Colorado já voltará ao trabalho nesta tarde de quinta-feira, onde voltará a entrar em campo pelo Gauchão somente na próxima segunda-feira, às 20h40, quando no estádio Beira-Rio irá receber o Brasil de Pelotas, pela 5ª rodada do torneio regional.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal