Paolo Guerrero está retornando ao Internacional, diz nota oficial do clube

Suspenso por doping desde o último ano, Guerrero finalmente irá se reapresentar ao seu “novo” clube para enfim voltar a exercer suas atividades – mas vale aqui ressaltar que o atacante só estará liberado para voltar a campo em uma partida oficia a partir do dia 05 de abril.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Após consultar a FIFA, o Sport Clube Internacional confirmou nesta manhã de terça-feira que o atacante Paolo Guerrero poderá retornar aos treinos já a partir do dia 05 de fevereiro, ou seja, na próxima terça-feira.

Suspenso por doping desde o último ano, Guerrero finalmente irá se reapresentar ao seu “novo” clube para enfim voltar a exercer suas atividades – mas vale aqui ressaltar que o atacante só estará liberado para voltar a campo em uma partida oficia a partir do dia 05 de abril.

Ele está voltando - Paolo Guerrero será liberado pela FIFA para voltar ao convívio de seus colegas no dia 05 de fevereiro - sua volta aos gramados somente em "abril".Ele está voltando - Paolo Guerrero será liberado pela FIFA para voltar ao convívio de seus colegas no dia 05 de fevereiro - sua volta aos gramados somente em "abril".

Com a resposta positiva por parte da FIFA, o Colorado aproveitou para brincar com a volta do seu principal atacante em 2019. Em um vídeo publicado na conta oficial do clube no “Twitter”, Rodrigo Dourado – o capitão do Inter adiciona o camisa “9” no elenco de 2019 no WhatsApp. D’Alessandro por sua vez, saúda o retorno do peruano; seguindo a brincadeira, Víctor Cuesta e Edenílson seguem na onda.

Ainda no mesmo vídeo, o goleiro Marcelo Lomba pergunta ao peruano quando ele chega e Guerrero responde que na próxima “terça-feira”, dia 05 de fevereiro. Ainda na brincadeira, Uendel pergunta ao atacante quando ele estará liberado para jogar oficialmente, eis que o “camisa 9” responde que a partir do dia 05 de abril.

Fora as “brincadeiras”, a direção colorada postou uma nota oficial no site informando que fez uma consulta ao “WADA” e a FIFA sobre a data em que o atacante estaria liberado para entrar em campo, veja abaixo:

“O Sport Clube Internacional comunica que, após realizar uma consulta formal ao Wada e a FIFA, recebeu a informação que o atleta Paolo Guerrero estará liberado para jogar a partir do dia 05 de abril de 2019. Assim, o atleta iniciará o seu processo de treinamentos com o grupo principal no dia 05 de fevereiro, onde poderá integrar todos os trabalhos normalmente, seguindo a norma regulamentar a respeito do tema”.

Contratado em julho de 2018 pelo Internacional, Paolo Guerrero assinou contrato com o clube gaúcho por três temporadas, mas dias antes de estrear com a camisa “79” do Colorado, foi impedido pela FIFA, voltando a estar suspenso depois de receber um efeito suspensivo na “Justiça da Suíça”.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal