Com mais um ano e meio de contrato acertado entre as partes (Wellington Paulista e Internacional), o Fluminense prometeu no início desta semana resolver uma pendência financeira que atualmente impede o jogador que tem seu vínculo junto ao tricolor das laranjeiras, de atuar pelo Colorado.

Com contrato renovado junto ao Fluminense até 2020, o meia-atacante deverá ter sua situação regularizada até o final desta semana para, enfim, poder estrear no Gauchão 2019.

O imbróglio se deve a uma dívida do clube carioca com o Real Noroeste - ES, que através da "justiça" ganhou o direito de receber uma parte da venda do centroavante Richarlison para o Watford - da Inglaterra, com isso qualquer tipo de negociação por parte do Fluminense está proibida, até que a direção do clube quite a dívida com o clube do Espírito Santo.

Situação essa que ao mesmo tempo impede Wellington Silva de voltar a vestir a camisa do Colorado na atual temporada, mas ao que tudo indica essa situação assim como já declaramos acima, deverá ser resolvida pelo Fluminense até no máximo na próxima sexta-feira.

Se tudo realmente estiver resolvido, o técnico Odair Hellmann poderá se assim quiser utilizar o jogador na quarta rodada do Campeonato Gaúcho, no dia 30 de janeiro (quarta-feira) diante do Veranópolis, no estádio Antônio David Farina, às 19h15.

Hellmann já avisou que até a mesma rodada irá utilizar o máximo de jogadores possíveis na competição regional para com isso avaliar o seu atual elenco. Já a partir do jogo diante do Brasil de Pelotas - pela quinta rodada do Gauchão, começará a utilizar o time "dito" titular com maior frequência, para assim dar entrosamento ao mesmo no restante da temporada - lembrando que neste ano o Colorado volta a Libertadores e sua estreia na competição "internacional" irá ocorrer no dia 06 de março, contra um adversário ainda a ser definido (Talleres, São Paulo ou Palestino).