Minha Torcida Logo

Visando a Libertadores, Inter em 2019 agrega experiência ao seu atual elenco

Em abril se juntará a eles Paolo Guerrero – mais um trintão a colocar sua experiência de vida a favor do Internacional. Com passagens por clubes da Europa e pela conquista do Mundial de Clubes em 2012, com a camisa do Corinthians, Guerrero com certeza chegará para agregar.

Por
Compartilhe

De olho na maior competição sul-americana e sabedor das dificuldades que encontrará pela frente, a direção colorada “encorpa” seu grupo de jogadores com atleta mais experientes.

Nos últimos dias a direção do Internacional anunciou a chega de jogadores como Rafael Sóbis, Rodrigo Lindoso e no dia de ontem, a chegada do lateral Bruno – todos esses com idade acima dos 30 anos, dando assim ao seu elenco uma experiência e uma rodagem muito maior.

Mantendo a mesma base de 2018, com vários atletas jovens, muitos desses com idade máxima de 25, 26 e 27 anos, a direção do clube gaúcho foi então em busca de jogadores mais experiente, com uma faixa de idade superior aos 30 anos, para assim se juntarem a D’Alessandro – o mais velho e experiente do atual elenco, dando com isso um suporte maior na equipe e aos garotos.

Rodrigo Lindoso, Rafael Sóbis e Bruno que foi apresentado nesta última quinta-feira, se juntam aos "trintões" do Inter para dar reforço ao jovem elenco Colorado.Rodrigo Lindoso, Rafael Sóbis e Bruno que foi apresentado nesta última quinta-feira, se juntam aos "trintões" do Inter para dar reforço ao jovem elenco Colorado - Foto: Ricardo Duarte.

Dos últimos cinco reforços apresentados, dois deles tem menos de 30 anos – os atacantes Guilherme Parede – 23 anos e Neilton – 24 anos. Os demais todos tem acima disso. Rafael Sóbis e Bruno – ambos com 33 anos e Rodrigo Lindoso, que na verdade ainda está com 29 anos, fará 30 em 2019.

Com tudo, o departamento diretivo do Sport Club Internacional, associado com o departamento técnico procurou dar experiência ao seu atual elenco, visto a disputa da Libertadores – algo muito almejado por todos dentro do clube gaúcho. Só para lembrar, Sóbis foi protagonista nas duas últimas conquistas do torneio sul-americano no clube, sendo ele Bi-Campeão da Libertadores em 2006 e 2010 pelo Colorado – com direito a gols nas duas finais.

Em sua apresentação, Sóbis deixou bem claro que chegava ao grupo para dividir ao lado de D’Alessandro a missão de comandar a equipe nesta temporada – dentro e fora do vestiário.

“Não sei se nessa passagem pelo Inter serei protagonista, mas eu gosto desta responsabilidade. Gosto muito. Jogador vive de desafios. Devemos sempre provar que temos condições, capacidade. Chego para agregar. Não sou mais nem diferente de ninguém. O que for preciso fazer farei para ser campeão. Jogando ou não, minha função será a de ajudar a ser uma das peças importantes no grupo”, declarou o atacante.

Além destes, em abril se juntará a eles Paolo Guerrero – mais um trintão a colocar sua experiência de vida a favor do Internacional. Com passagens por clubes da Europa e pela conquista do Mundial de Clubes em 2012, com a camisa do Corinthians, Guerrero com certeza chegará para agregar ao elenco colorado.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais