Minha Torcida Logo

Após rescindir com Cruzeiro, Rafael Sóbis viaja para Porto Alegre

O atacante já está em terras gaúchas, onde poderia estar muito próximo de acertar sua vida com um novo time - o Internacional, ao qual ajudou a conquistar duas Copa Libertadores, em 2006 e 2010.

Por
Compartilhe

Nesta manhã de sexta-feira, o ciclo de Rafael Sóbis chegou ao fim no Cruzeiro, assinando a sua rescisão de seu contrato com o clube mineiro, que ia até o fim de 2019.

Em dois anos e meio de Cruzeiro, Sóbis vestiu a camisa do Cruzeiro e entrou em campo em 119 oportunidades, vindo a marcar 28 gols. Pelo mesmo, conquistou as duas últimas edições da Copa do Brasil (2017 e 2018), além do Campeonato Mineiro do último ano. Em 2017, o atacante foi o artilheiro da Copa do Brasil vestindo as cores do clube celeste, com seis gols marcados.

Rafael Sóbis assinando o documento de rescisão de contrato com o Cruzeiro.Rafael Sóbis assinando o documento de rescisão de contrato com o Cruzeiro - Foto: Jorge Machado.

Rafael Sóbis chegou ao Cruzeiro em 2016, vindo do Tigres, do México, depois de uma longa negociação. No mesmo ano acabou se tornando um dos líderes da equipe mineira, ajudando o clube a se livrar do rebaixamento e até quase conquistar uma vaga a Libertadores. Já em 2017, entrou em campo em 50 jogos, sendo titular em boa parte da temporada, onde marcou 13 gols. Porém, em 2018 acabou perdendo espaço com as contratações de Fred, David e Barcos, pedindo assim a direção do Cruzeiro para colocar um fim em sua passagem por Minas Gerais, após o término do Brasileirão.

Com seu desligamento do time mineiro, Sóbis a partir de agora está livre para assinar com qualquer clube de seu interesse e as chances disso vir acontecer nas próximas horas são enormes, uma vez que o atleta após se despedir de seus ex-companheiros de “Raposa”, viajou rumo a Porto Alegre – onde todos sabem, está o time do coração do atacante e que está interessado em contar com o seu futebol em 2019.

Segundo informações, o Colorado esperava tão somente a sua rescisão para oficializar uma proposta, que já estaria bem encaminhas e praticamente acertada entre as partes.

Além do Internacional, o Goiás e o Ceará também demonstraram interesse em contar com Rafael Sóbis nesta temporada.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários