Inter se apresenta para temporada 2019 com uma certeza e com vários desafios

O Sport Clube Internacional que se apresentou nesta última quinta-feira, após o retorno das férias de final de ano, irá permanecer em Porto Alegre em toda a sua pré-temporada, ficando assim junto de sua família e no ambiente de trabalho. A estreia do Inter será no dia 20 deste mês, no Gauchão.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Diferentemente de como pensa o torcedor "Colorado", a direção do Sport Clube Internacional se diz tranquila quanto à procura por reforços neste início de pré-temporada, ainda mais sabendo exatamente quais são os setores mais carentes e as peças de reposição para o elenco comandado por Odair Hellmann.

A reapresentação do grupo principal do Internacional foi feita na sala de imprensa do Beira-Rio.
A reapresentação do grupo principal do Internacional foi feita na sala de imprensa do Beira-Rio.

Logo de cara na apresentação do grupo no "Centro de Treinamentos" - do presidente ao treinador existe uma convicção, a de que o reforço para um dos principais setores do time está dentro de "casa" - trata-se de Paolo Guerrero, que é visto como a principal peça a substituir Leandro Damião, que deixou o Colorado no final de 2018. Porém, Guerrero só poderá voltar aos gramados no dia 24 de abril e até lá, Odair Hellmann terá que trabalhar com que tem no grupo - aqui entram as duas novas caras que recém chegaram ao Beira-Rio - Neilton e Guilherme Parede; que terão a concorrência com Jonatan Alvez, que parece sair na frente destes dois, neste início de trabalho.

Há ainda grandes chances do Internacional repatriar um velho conhecido do torcedor; Rafael Sóbis que está em estágio final de "separação" com o Cruzeiro e assim pode acabar voltando ao Beira-Rio, uma vez que estaria com tudo pré-acertado com a direção colorada - segundo as últimas informações. Entretanto o acerto para a rescisão de contrato que estava estipulada para ocorrer nesta última quinta-feira, não aconteceu, pelo menos nenhuma informação a respeito foi divulgada e assim o Inter segue na expectativa de ter ou não o seu velho conhecido de volta.

Com o setor do ataque praticamente "definido", a direção colorada parte em busca de um reforço para o meio de campo - mais propriamente dito para a função de volante. No último Brasileirão, foi visível a falta desta peça quando Odair Hellmann não podia contar com suas duas peças principais na equipe. Quando um Rodrigo Dourado ou Edenílson deixavam o time, a queda de rendimento era clara. Patrick, que foi destaque do time em boa parte da competição, não se encaixou bem nesta função e com isso deverá seguir alternando a função do meio de campo mais pelo lado esquerdo com D’Alessandro - que dificilmente suportará a carga de jogos do time na temporada.

Assim sendo, o nome preferido pela direção é o do volante Elias, do Atlético-MG - com qualidade tanto na marcação, quanto na armação, o jogador poderia ser utilizado em mais de uma função no setor, podendo ser recuado ou acabar jogando mais pelo meio, armando as jogadas. No entanto, Elias é considerado um negócio complicado, uma vez que ele próprio pediu para estender seu vínculo com o "Galo Mineiro".

No grupo existe um "novo" volante desde a última temporada, mas que ainda não atuou de forma oficial pelo time - trata-se de Rithely, que no último ano passou por um período complicado de recuperação de uma cirurgia no tornozelo e posteriormente uma lesão muscular na panturrilha esquerda no final de 2018. Com empréstimo renovado por mais seis meses junto ao Sport, ele é visto dentro do Beira-Rio como "reforço" nesta nova temporada que se iniciou nesta última quinta-feira no Internacional.

Outro que está em vias de fatos de ser confirmado novamente como jogador do Inter, é Wellington Silva, que está alinhavando um novo empréstimo ao clube gaúcho junto ao Fluminense - dono de seus direitos federativos; o negócio está praticamente acertado, faltando pequenos ajustes.

O Sport Clube Internacional que se apresentou nesta última quinta-feira, após o retorno das férias de final de ano, irá permanecer em Porto Alegre em toda a sua pré-temporada, ficando assim junto de sua família e no ambiente de trabalho. O primeiro jogo oficial do Inter será no dia 20 deste mês, na estreia do Gauchão-2019.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal