Minha Torcida Logo

Internacional confirma acerto com Guilherme Parede do Coritiba

Em 47 partidas disputadas pelo Coxa na atual temporada, Parede marcou 12 gols em 47 jogos – nove deles pelo Campeonato Brasileiro da Série B, sendo o artilheiro da equipe em 2018.

Por
Compartilhe

Internacional e Coritiba chegaram a um acordo em relação ao atacante Guilherme Parede – o jogador seguirá para o Beira-Rio em 2019 por empréstimo de um ano. Na transação, o clube paranaense irá receber algo próximo a R$ 1,5 milhão por 25% dos direitos federativos do atleta.

Além da compensação financeira, o “Coxa” também terá direito de escolher um dos jogadores colorados disponíveis no mercado. Parede se apresenta junto com os demais atletas do elenco Colorado em janeiro – pós-férias e seguirá com os mesmos para a pré-temporada em Viamão.

Guilherme Parede - destaque do Coritiba em 2018; novo reforço Colorado.Guilherme Parede - destaque do Coritiba em 2018; novo reforço Colorado que chega por empréstimo de um ano.

Guilherme Parede que tem contrato com o time paranaense até 2021, também era pretendido pelo Fluminense; sendo ele o destaque do Coritiba na Série B, em 2018. Ao Colorado ainda caberá a opção de compra em definitivo do atacante ao final de 2019.

Em 47 partidas disputadas pelo Coxa na atual temporada, Parede marcou 12 gols em 47 jogos – nove deles pelo Campeonato Brasileiro da Série B, sendo o artilheiro da equipe em 2018.

Natural de Nova Andradina, no Mato Grosso do Sul, Parede está no time “alviverde” desde o sub-17, aonde veio a se profissionalizar em 2015, quando acabou sendo emprestado para o Ypiranga-RS e no ano seguinte ao JMalucelli, voltando ao clube no final de 2017. Em 2018 como “aposta” do Coritiba, iniciou a atual temporada de forma discreta, mas durante a mesma passou a aparecer e acabou se destacando durante a campanha do Campeonato Brasileiro, na Série B (inclusive foi um dos poucos jogadores do time a se destacar na atual temporada).

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais