Inter monitora de perto a situação de Rafael Sobis com o Cruzeiro, diz site

Sem muitas oportunidades no Cruzeiro em 2018 – onde atuou em 38 partidas, com sete gols – o atacante que tinha contrato com o time mineiro até o fim da próxima temporada, decidiu pedir sua rescisão de contrato para assim poder atuar com maior frequência em 2019.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Com a volta a Copa Libertadores da América, em 2019, o Sport Clube Internacional monitora a atual situação de um "velho" conhecido de sua torcida - falamos aqui de Rafael Sobis, que aos 33 anos está rescindindo seu contrato com o Cruzeiro, de Minas Gerais.

Segundo reportagem do site "globoesporte.com", o atacante que já deu alegrias ao torcedor colorado vê com bons olhos um possível retorno ao clube que o projetou para o futebol. Entretanto, a direção do clube gaúcho não confirma tal informação, ficando mais cautelosa, evitando assim publicações sobre algum provável interesse no atacante em quanto esse está em litígio com o time mineiro.

Rafael Sobis comemorando a conquista da Libertadores em 2006.
Rafael Sobis comemorando a conquista da Libertadores em 2006.

Estando livre no mercado, aí sim entrariam alguns debates sobre uma possível contratação por parte do Internacional, bem como tempo de contrato e valores. Segundo informações vindas de pessoas próximas a Rafael Sóbis, o atacante estaria disposto a aceitar um contrato por uma temporada com o seu clube do coração.

Sem muitas oportunidades no Cruzeiro em 2018 - onde atuou em 38 partidas, com sete gols - Sóbis que tinha contrato com o time mineiro até o fim da próxima temporada, decidiu pedir sua rescisão de contrato para assim poder atuar com maior frequência em 2019. Além do Colorado, existem outros clubes interessados no atacante, bem como o Corinthians, Fortaleza e Goiás.

A seu favor, o Inter tem o amor do jogador pelo clube, ao qual foi protagonista nos dois títulos da Libertadores conquistado pelo clube gaúcho, em 2006 e 2010.

Sóbis como já declaramos nesta matéria, foi revelado no Beira-Rio, em 2004. Em 2005, já nos profissionais, começou a se destacar na campanha que culminou com o vice-campeonato do Brasileiro - no Brasileirão do apito. Já em 2006, vem o destaque, onde viveu um de seus melhores momento com o manto colorado, ao marcar dois gols na vitória sobre o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi - na primeira partida da final da Libertadores daquele ano.

Após a conquista da América, Sobis partiu para a Europa; foi defender o Bétis, da Espanha. De lá voltou ao Beira-Rio em 2010, para assim levar o seu clube do coração a conquistar mais uma Taça Libertadores, sendo novamente o jogador decisivo, pois foi dele o gol da vitória por 3 a 2 sobre o Chivas - do México, no Beira-Rio. Após mais uma conquista da América, novamente partiu, agora para o Fluminense, em 2011 e desde então passou por inúmeras equipes, até chegar ao Cruzeiro de onde está de partida.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal