O primeiro reforço confirmado do Sport Clube Internacional já se encontra no Beira-Rio - trata-se do volante Rithely, que teve seu vínculo por empréstimo estendido junto ao Sport por mais seis meses, ou seja, até junho de 2019. Após esse período o clube gaúcho terá o direito de reavaliar o atleta para assim decidir se irá exercer o direito de compra ou não do volante, que ainda não estreou com a camisa do Colorado.

Sport e Internacional chegaram a um acordo nesta manhã de quarta-feira, após longas conversas, onde o clube de Recife concordou em ceder o seu atleta por mais esse período antes do clube gaúcho decidir se irá ou não ficar com o volante em definitivo - o ajuste se deu em virtude da atual temporada do mesmo, que foi cheia de problemas físicos e por esse motivo não pode atuar em 2018.

O volante de 27 anos é desejo antigo do Internacional, que já queria tê-lo no Beira-Rio desde 2014, quando chegou firmar um acordo com o jogador, mas viu o Sport barrar suas transferência na última hora.

Rithely em 2018 pouco ou nada fez em campo, uma vez que passou por uma cirurgia no tornozelo esquerdo após sua chegada a Porto Alegre, no mês de abril, por onde ficou oito meses em recuperação. O volante voltou a treinar com bola somente em meados de agosto e quando estava prestes a voltar a campo, sentiu a panturrilha esquerda, ficando assim fora dos planos para a temporada - preservado para 2019, o jogador tem a promessa de ser um dos grandes reforços do time comandado por Odair Hellmann na próxima temporada.