Inter planeja abrir nova modalidade de sócio para torcedores estrangeiros

Atualmente segundo dados levantados pelo site “globoesporte.com”, o Internacional registra 116.115 sócios – destes, mais de 102 mil estão com suas mensalidades em dia.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Depois de quatro anos longe da maior competição da América do Sul, a direção do Internacional que vê seu time de volta ao convívio entre os gigantes do continente, irão aproveitar para expandir os horizontes de seu quadro social e com planos ousados, onde irão abrir cadastro a torcedores estrangeiros.

Inter tem novas ideias para o torcedor colorado que mora fora do país.Inter tem novas ideias para o torcedor colorado que mora fora do país.

Em fase inicial de projeção, com detalhes a serem acertados, como modalidade e valores para os colorados que residem fora do país, o novo planejamento da direção do Sport Clube Internacional passará primeiramente por uma alteração na forma do cadastro, para que os consulados do clube espalhados mundo a fora possam registrar novos sócios.

Com o atual modelo, que permite se associar através do número do “CPF”, o Inter tem como ideia que seja possível nesta nova modalidade de sócio, se associar através do número do passaporte. O projeto deverá ter início a partir de janeiro do próximo ano, assim que a atual direção assumir o novo mandato para o biênio 2019/2020.

Com o rebaixamento em 2016, o Colorado amargou quedas nos números de sócios em 2017, porém, com um bom desempenho em 2018, a autoestima do torcedor do Inter voltou e com isso também voltou a crescer a procura por associação ao clube. A briga pelo Brasileirão neste ano, somado ao retorno a Libertadores de 2019, fizeram com que o quadro de sócios do clube tivesse um crescimento de 11,2% no último mês.

A procura por parte do torcedor colorado em se associar é cada vez maior, como pode se ver - Foto: Sport Clube Internacional.A procura por parte do torcedor colorado em se associar é cada vez maior, como pode se ver - Foto: Sport Clube Internacional.

Atualmente segundo dados levantados pelo site “globoesporte.com”, o Internacional registra 116.115 sócios – destes, mais de 102 mil estão com suas mensalidades em dia.

Em relação à nova modalidade de sócios colorados residentes fora do país, quem deu uma declaração a respeito foi o próprio presidente colorado – Marcelo Medeiros.

“Estamos analisando novas formas de associação. Mas uma coisa é consequência de outra. Entramos no G-4 na 11ª rodada do Brasileirão. Com bons jogos, principalmente em nossa casa, com o público acima de 35 mil pessoas. Isso vai sendo um círculo virtuoso e trazendo cada vez mais torcedores para o quadro social. Estamos trabalhando para que os nossos sócios possam fazer o que vem fazendo: a diferença em nosso clube”, declarou o mandatário colorado em entrevista ao site já acima citado.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal