Você sabia que um ex-flamenguista é o grande responsável pela criação do clube sensação da Copa do Brasil. Sim, estamos falando do Cuiabá, que nesta última terça-feira eliminou o Botafogo das quartas de final do torneio, tendo como grande responsável por tudo isso: Luis Carlos Tóffoli, o "Gaúcho".

O ex-jogador do Flamengo, Campeão Brasileiro pelo Rubro-Negro em 1992 sobre o Alvinegro, hoje eliminado pelo Cuiabá da Copa do Brasil, foi o grande nome da criação deste clube que foi fundado em 12 de dezembro de 2001. O Cuiabá Esporte Clube com sede em Mato Grosso, foi criado com a ideia de disputar campeonatos amadores das categorias de base - conforme explicou a assessoria do clube, mas hoje já disputa importantes torneios nacionais, como, por exemplo, a própria Copa do Brasil e a Série B - do Brasileirão.

O grande fundador do Cuiabá faleceu em 2016, vítima de um câncer de próstata. Além de fundador do time mato-grossense, Gaúcho também é considerado com um dos maiores cabeceadores que o Flamengo já teve até então. O ex-jogador aqui em destaque foi um dos goleadores do time rubro-negro nas conquistas da equipe no ano de 1992, onde esse atuou ao lado do "Maestro" Júnior - que era o líder deste time.

Voltando ao Cuiabá e a Copa do Brasil

O time criado por Gaúcho eliminou nesta última terça-feira um dos gigantes do futebol brasileiro - o Botafogo, conseguindo assim sua passagem inédita as quartas de final da Copa do Brasil.

Por sua vez, o Flamengo entrará em campo logo mais a noite pela mesma competição, onde irá encarar o Athletico, na partida de volta das oitavas de final, no Maracanã, a partir das 21h30 e se passar quem sabe o destino não reserve um confronto entre as duas equipes de "Gaúcho". Veremos!