Seria uma espécie de "desespero" ou "loucura" argentina mesmo? Calma, eu explico o que estou me referindo!

O Boca Juniors anunciou nesta última quinta-feira, em entrevista de seu presidente - Jorge Ameal a "Rádio La Red", que tentará convencer Juan Román Riquelme a voltar ao futebol. Vale lembrar que o ídolo histórico do clube está aposentado desde 2015, logo após esse ter ajudado o Argentinos Juniors a subir a "elite" do futebol no país. Aos 42 anos, Riquelme é atualmente o vice-presidente do Boca Juniors.

Na entrevista do presidente do Boca, na rádio já aqui citada, o mesmo foi perguntado sobre o retorno de Riquelme em uma comparação a Sebastian Verón, que deu uma "pausa" em sua aposentadoria em 2017 para disputar a Libertadores pelo Estudiantes, aos 41 anos, onde aqui os jornalistas levantaram a hipótese de Riquelme realizar um jogo de despedida do Boca Juniors.

Para surpreender esses mesmos, Ameal foi além, afirmando já ter conversado com Riquelme a respeito do tema, onde disse que o quer de volta para jogos oficiais - lembrando que o Boca Juniors irá encarar o Internacional nas oitavas de final da Libertadores, no próximo mês.

"Não vejo isso como loucura. Você o viu jogar mal alguma vez? Eu não. Você acaba de falar de Verón. Falam de Verón no Estudiantes, como não podemos falar de Román? Tomara que possa, eu quero que jogue oficialmente, valendo pontos. A torcida quer vê-lo em campo. Eu estive com ele e falei sobre uma partida de despedida. Eu falei: "Você tem que ir jogar"", declarou o mandatário do Boca Juniors.

Além de comentar a respeito dessa possibilidade de um retorno de Román Riquelme aos gramados, ele também falou sobre o confronto diante do Inter, pela Libertadores, nas oitavas de final da competição, assim como um possível confronto contra o Flamengo, nas quartas.

"Para sair campeão, tem que ganhar tudo. Eu confio muito no nosso plantel e no nosso técnico. Muitíssimo. Não se esqueçam que nosso técnico junto com Román levou esse grupo até o final, e hoje o Boca é o último campeão argentino", finalizou.

Prazo de inscrição para a Libertadores

O prazo para a inscrição na Libertadores poderá ser um problema para o Boca Juniors, caso realmente queira inscrever Román Riquelme na próxima fase do torneio sul-americano, onde os clubes só poderão inscrever esses até o dia 21 de novembro - num total de cinco novo jogadores.

Boca x Inter se encaram no jogo de ida pelas oitavas de final da Libertadores, no dia 25 do próximo mês, no Beira-Rio, às 21h30. A partida da volta está marcada para 02 de dezembro, às 21h30, na Bombonera.