O Coritiba já anunciou o substituto do ex-técnico Jorginho; trata-se de Rodrigo Santa, de 38 anos e que já conta com passagem como treinador por equipes como: Atlético-MG, URT e seu último trabalho - Avaí.

A confirmação do novo comandante técnico do "Coxa" se deu ao final da tarde desta última quinta-feira, após uma negociação rápida, que se inicio no começo da tarde e acabou sendo concluída em poucas horas. Santana será o terceiro treinador do Coritiba nesta temporada; isso sem contar o interino Mozart.

O anúncio se deu através das redes sociais do clube, onde esse publicou uma nota que dizia o seguinte:

"Coritiba Foot Ball Club confirma a chegada do técnico Rodrigo Santana para dirigir a equipe alviverde para a sequência do Brasileirão. Ele inicia os trabalhos no comando do time a partir da próxima semana. Seja bem-vindo, Rodrigo Santana!".

Treinadores em 2020 no Coritiba

O clube iniciou a temporada com Eduardo Barroca, que sofreu no início do Brasileirão e acabou sendo demitido após 22 partidas no comando técnico. Então o "Coxa" anunciou a volta de Jorginho, que já havia estado a frente da equipe no acesso a Série A - em 2019. Esse por sua vez permaneceu no cargo apenas em 13 jogos, sendo demitido com 33% de aproveitamento.

Logo após a demissão do último treinador, se especulou diversos nomes, entre os principais: Vanderlei Luxemburgo, Roger Machado, Tiago Nunes, Lisca e Ney Franco; porém, nenhum desses foi confirmado. Além desses, alguns outros nomes, como, por exemplo, o argentino Daniel Garnero, ex-Olímpia, que teria sido oferecido e Felipe Conceição - do Guaraní, que recusou o convite.

Próximo compromisso pelo Brasileirão

Agora com a confirmação de Rodrigo Santana, esse já poderá acompanhar sua nova equipe neste sábado, às 19h, quando ainda será comandada pelo interino - Mozart, irá encarar o Atlético-GO, no Couto Pereira, em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão, onde a equipe curitibana buscará sair da vice-lanterna, com apenas 16 pontos.