Mal deixou o Botafogo e ele já está de volta ao "banco de reservas"; sim, estamos falando de Paulo Autuori que irá assumir duas funções no Athletico. O profissional aqui em questão irá assumir o cargo de diretor técnico do clube e também de treinador por tempo indeterminado.

Autuori dividirá espaço já amanhã, terça-feira, com Eduardo Barros no confronto diante do Peñarol, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

A confirmação da volta de Paulo Autuori no "Furacão" se deu nesta última sexta-feira a noite. Tanto jogadores como Barros ouviram do diretor de futebol Paulo André e do gerente executivo William Thomas, que o recém contratado assumirá o time assim que for anunciado oficialmente.

Sem nunca esconder sua vontade de retornar ao Athletico, Autuori já vinha negociação com a direção do "Furacão" a sua volta a pelo menos 10 dias. O mesmo fora contratado para assumir o cargo de gestão, mas por hora, será o grande responsável pela parte técnica e tática, tendo a opção de comandar o time na beira do gramado, se assim achar necessário.

Vale aqui ressaltar que mesmo com Paulo Autuori estando ao lado de Eduardo Barros - de forma interina no comando técnico do "Furacão" neste momento, a direção continua atrás de um profissional para dirigir o time na sequência da temporada, onde esse atualmente encontra-se na 17ª colocação da tabela de classificação, ou seja, é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 16 pontos.

Autuori é muito admirado pela atual direção do Athletico, sem esquecer que foi ele como dirigente que em 2016 e 2017 ajudou a implementar uma nova metodologia de gestão dentro do clube e justamente pela dificuldade de encontrar um treinador que se enquadre no perfil, Petraglia - presidente do "Furacão" optou por alguém capaz de exercer duas funções - pelo menos por hora.