América-MG é o novo líder da Série B

Com o fechamento da 16ª rodada da Série B, o campeonato tem um novo líder no Brasileirão.

Por
Compartilhe

O América-MG chegou a liderança da Série B na última sexta-feira ao vencer o Figueirense por 4-2 no estádio Independência; com a vitória o time chegou aos 30 pontos, dois a mais que o vice-líder Guarani(28) - que por sua vez apenas empatou com o CRB(25) em Maceió por 1 a 1, com gols de Adalberto para o CRB e Diego Jussani, para o Guarani.

América é o Líder da Série BAmérica é o Líder da Série B

O Juventude também brigava pela liderança da Série B, mas se complicou fora de casa ao enfrentar o Oeste. A vitória paulista por 3 a 0 com gols de Danielzinho, Mazinho e Lídio. Com o resultado definido, o Juventude agora ocupa a terceira colocação do Campeonato, com 27 pontos, já o Oeste chegou a 23 pontos, ocupando o décimo lugar na tabela.

Resultado positivo do OesteResultado positivo do Oeste

Fechando o grupo dos quatros que estariam classificados para a elite do Brasileirão está a equipe do Vila Nova-GO. O jogo ocorreu no Serra Dourada com portões fechados devido a punição pela briga de seus torcedores com a torcida do Goiás. O Vila venceu o Internacional por 2 a 1. Com mais esse tropeço o Internacional ocupa apenas sexta posição, com 24 pontos, dois a menos que o próprio Vila Nova, que está com 26 pontos conquistados e ocupa a quarta colocação do Brasileirão.

Vila-Nova segue na luta pelo G4Vila-Nova segue na luta pelo G4

A 16ª rodada da Série B também teve estreias de treinadores. Pelo Brasil de Pelotas, Clêmer fez sua estreia na casa mata do time pelotense; em Pelotas, no sábado, o time da casa venceu o Paysandu por 2 a 1, com gols de Itaqui e Nem para o Brasil de Pelotas e Marcão descontando para os visitantes. Com o placar resolvido, o Brasil agora ocupa a décima quinta posição na tabela, com 20 pontos, três a mais que o primeiro time do Z4, o Luverdense; já o Paysandu, com os mesmos 20 pontos, está na décima sexta posição.

Outra equipe que teve estreia de treinador foi o time do Goiás; Argel Fucks fez sua primeira partida no comando técnico do time esmeraldino e conseguiu um excelente resultado ao vencer o Ceará, em pleno Castelão, em Fortaleza pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o Goiás respira um pouco aliviado, dando fim à série consecutiva de três derrotas, ocupando a décima segunda posição na Série B, com 20 pontos e a três do Z4. Por sua vez o Ceará perdeu a oportunidade de entrar no G4, somando 22 pontos e ocupando ao término da 16ª rodada, a décima primeira posição.

Argel Fucks estreou com vitória no Goiás.Argel Fucks estreou com vitória no Goiás.

O Campeonato Brasileiro da Série B segue em andamento com a abertura da 17ª rodada já nesta próxima terça-feira com dois jogos; no estádio Frasqueirão, o ABC recebe o Brasil de Pelotas, as 19h15. Já as 21h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o Internacional recebe o Oeste, em mais uma tentativa de se recuperar na Série B e assim quem sabe rumar em uma sequência de bons resultados.

O complemento da rodada acontecerá na sexta-feira com mais dois jogos entre Juventude e América-MG, no Alfredo Jaconi, as 19h15 e Paysandu e Ceará, no Mangueirão, as 21h30. No sábado as últimas seis partidas vão encerrar a 17ª rodada do campeonato da série b, aonde o Figueirense recebe no Orlando Scarpelli, as 16h30, o Vila Nova, no mesmo horário, o Goiás recebe o CRB no Serra Dourada; o Paraná no Durival Britto, recebe a equipe do Santa Cruz, as 19 horas; o Náutico, na arena Pernambuco, recebe o Criciúma e também as 19 horas, em Varginha, Minas Gerais, o Boa Esporte enfrentará a equipe da Luverdense.

Comentários