Atlético-MG, Corinthians, Internacional e Vasco da Gama se alinham a Rede Globo e desistem de apoiar a MP 984 do Governo Federal, onde o clube mandante é o detentor dos direitos de transmissão de seus jogos.

A informação que aqui trazemos foi primeiramente publicada pelo site UOL, onde esse destaca que os quatro clubes após uma reunião com a emissora, desistiram de apoiar a Medida Provisória do Governo Federal, no entanto, os motivos que levaram cada clube a desistir dessa ideia e voltar a apoiar a Globo, não foram revelados.

Com a saída destes clubes, a MP 984 ainda segue tendo o apoio de Athletico, Atlético-GO, Bahia, Ceará, Coritiba, Flamengo, Fortaleza, Goiás, RedBull Bragantino, Palmeiras e Santos. Já Botafogo, Fluminense, Grêmio e São Paulo nunca se movimentaram a favor nem contra a uma das partes.

Vale lembrar que para virar lei, a Medida Provisória aqui em destaque precisar ser votada; algo que deverá ocorrer até o dia 16 de outubro. Caso isso não ocorra, a lei voltará a ser como era antes da pandemia, onde os dois clubes precisavam decidir que irá transmitir o confronto.