Após fechar um ciclo de cinco anos sob o comando de Rogério Zimmermann, o Brasil de Pelotas não perdeu muito tempo e anunciou na manhã desta sexta-feira a contratação do treinador Clêmer, ex-goleiro do Internacional.

Como goleiro do Internacional, Clêmer conquistou seis títulos gaúchos, uma Copa Libertadores e o Mundial de Clubes. Além de atuar como jogador pelo clube gaúcho, Clêmer também jogou pela Portuguesa, Flamengo e Goiás.

Após sua aposentadoria dos gramados, Clêmer foi preparador de goleiros e atuou nas categorias de base, além de auxiliar técnico no time principal do Internacional. Em 2013, assumiu como interino, após a queda de Dunga do comando técnico do Colorado, sendo efetivado na sequência, mas em 2014 voltou a comandar o time sub-23.

Entre os anos de 2015 e 2016, Clêmer foi treinador do Glória-RS. Ainda em 2016 ele também comandou o Sergipe, clube pelo qual foi campeão Sergipano.

Com uma tarefa nada fácil, Clêmer assume o Brasil de Pelotas em uma situação bem delicada, já que o time gaúcho ocupa a 16ª colocação da Série B, com apenas 17 pontos; atualmente o Brasil está a um ponto do Z4. O Brasil de Pelotas já entra em campo neste final de semana, no sábado recebe no estádio Bento Freitas, a equipe do Paysandu às 19 horas, partida válida pela 16ª rodada do Brasileiro da Série B.