O Atlético Mineiro já tem novo treinador; trata-se de Rogério Micale, o ex-treinador Campeão Olímpico pela Seleção Brasileira nos jogos Olímpicos do Rio 2016. Micale firmou contrato com o Galo até o final da temporada.

Mesmo com o anúncio do novo treinador, Diogo Giacomini deverá comandar o Atlético Mineiro na partida diante do Vasco, no estádio Independência pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo. Portanto, a estréia de Micale deverá ser na próxima quarta-feira, 26/07, contra o Botafogo no Rio de Janeiro, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Rogério Micale deverá ser apresentando oficialmente como o novo treinador do Galo somente na próxima segunda-feira, 24/07, pois está atualmente ministrando um curso na China. O treinador já é velho conhecido nos bastidores e pela torcida, ele já treinou as divisões de base do Atlético entre os anos de 2009 a 2010 e 2011 a 2015. No Atlético Mineiro, Micale foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20 e Campeão Mineiro pela categoria junior.

O Atlético Mineiro será o segundo time profissional ao qual Micale assumirá, pois treinou o Grêmio Prudente, em 2011.