Futuro de Henrique Dourado poder ser encaminhado nos Estados Unidos

Henrique Dourado poderá ter o seu futuro encaminhado nesta terça-feira em reunião das direções do Fluminense e Corinthians, que negociam o atacante.

Por
Compartilhe

Com o Corinthians realizando sua pré-temporada nos Estados Unidos desde a última segunda-feira, local aonde chegará hoje o Fluminense para o mesmo torneio – a Florida Cup, os presidentes dos dois clubes aproveitarão o tempo e o mesmo local para se reunirem e tratarem de negócios e em pauta estará uma possível venda do atacante do clube carioca para o clube paulista.

Com grande expectativa por parte da torcida corintiana envolvendo Henrique Dourado, o presidente do Timão procurou esfriar um pouco essa ansiedade envolvendo o atacante, até para não gerar tanta expectativa na torcida caso o negócio não seja concretizado.

Henrique Dourado - O ceifador tricolor.Henrique Dourado - O ceifador tricolor.

Em entrevista no local de treinamento do Corinthians, nos Estados Unidos, Roberto de Andrade desconversou a respeito.

“Lógico, é artilheiro, sabe fazer gols, mas não posso comentar mais que isso”.

Perguntado se iria sorrir para o presidente do Fluminense ao vê-lo para a reunião desta terça-feira, Andrade disse que:

“Se eu irei sorrir para ele? Pra que, sorrir nesse caso não adianta em nada”.

A procura de um substituto para Jô, que foi negociado no final da temporada passada para o futebol asiático, continua e Henrique Dourado não foi à primeira opção do “Timão”, uma vez que a direção andou sondando Vagner Love, que atualmente está jogando no futebol turco e que não pretende voltar ao Brasil nesta temporada.

Outro que foi sondado pelo clube paulista, foi o atacante argentino Calleri, do Las Palmas, da Espanha, que através de seu pai garantiu que ele não joga em outro clube brasileiro que não seja o São Paulo.

Mas a expectativa gerada em cima do nome do atacante do Fluminense não é somente por parte da torcida e sim também entre os atletas e comissão técnica corintiana. O lateral Fagner foi um que falou a respeito de Henrique Dourado e demonstrou saber bastante a respeito do jogador do Flu.

“Dourado é um grande jogador, um baita atacante, goleador. Disputou a artilharia do Brasileiro com o Jô. Nós sabemos como ele joga, ele deve saber como nós jogamos... espero que a direção saiba o que é melhor para o clube. Se ele vier, com certeza será bem recebido por todos nós, até porque já mostrou que é um grande jogador. Iremos nos adaptar a sua forma de jogar, assim como ele irá se adaptar a nossa”, declarou o lateral do Corinthians.

Comentários