Manchester City é o clubes mais poderosos financeiramente no mundo

O Brasil conta com 11 clubes entre o Top-100 dos mais poderosos do mundo financeiramente.

Por
Compartilhe

Você pode pensar que o Paris Saint-Germain de Neymar e Cia é o clube mais poderoso do mundo financeiramente, mas não é segundo um estudo realizado recentemente e divulgado nesta última quinta-feira.

De acordo com a “Soccerex Football Finance 100” o Manchester City é o clube mais poderoso financeiramente do mundo, estando ele a frente de Paris Saint-Germain, Real Madrid, Barcelona e outros. O estudo levou em conta os ativos esportivos, dinheiro em caixa, investimento potencial dos donos e dívidas de cada clube.

Manchester City é o clube mais poderoso financeiramente no mundo.Manchester City é o clube mais poderoso financeiramente no mundo.

Atrás do City, aparece outro clube inglês, o Arsenal que vem a frente do “todo poderoso” Paris Saint-Germain, na terceira colocação. O estudo explica que isso poderá surpreender a muitos e até mesmo virar objeto de debates e críticas, mas a competência de administração sólida trouxe muitos clubes a uma boa colocação no “ranking”, como no caso dos “Gunners”, que possuem um estádio como o “Emirates”. Daí a surpreendente colocação do Guangzhou Evergrande, que aparece na quarta colocação, a frente do Real Madrid, quinto colocado.

“A aparição do clube chinês a frente do clube espanhol, demonstra a mudança na “paisagem” mundial do futebol nos últimos anos”, relata o diretor de marketing da Soccerex, David Wright.

Além do Guangzhou, outros nove clubes da China estão colocados entre os 100 melhores clubes financeiros do mundo, contendo mais times que países como a Alemanha, França e Itália.

Voltando ao ranking, o Tottenham, o Manchester United e o Chelsea são os outros clubes inglês que completam a lista, estando eles na 5ª, 7ª e 9ª colocação respectivamente e fechando o “Top 10”aparece a Juventus, da Itália e o Bayern de Munique, da Alemanha na 8ª e 10ª posição respectivamente.

Entre os clubes brasileiros, o mais bem ranqueado é o Atlético Paranaense, que aparece na 61ª colocação, a frente do Internacional (63º), Corinthians (71º), São Paulo (84º), Cruzeiro (85º), Palmeiras (87º), Fluminense (92º), Flamengo (94º), Grêmio (95º), Atlético Mineiro (96º) e Santos (98º).

Confira aqui o “Top 20” dos clubes mais poderosos financeiramente no mundo, segundo o estudo da Soccerex:

- Manchester City;
- Arsenal;
- PSG;
- Guangzhou Evergrande;
- Tottenham;
- Real Madrid;
- Manchester United;
- Juventus;
- Chelsea;
10º - Bayern Munich;
11º - Zenit St Petersburg;
12º - RB Leipzig;
13º - Barcelona;
14º - LA Galaxy;
15º - Atlético Madrid;
16º - Liverpool;
17º - Borussia Dortmund;
18º - Lyon;
19º - Monaco;
20º - Leicester.

 

Comentários