Roma é vendida por 591 milhões de euros; confira

A Roma – da Itália está com novo dono; sim, o clube italiano anunciou nesta quinta-feira a venda de 86,6% de suas ações para o Consórcio The Friedkin Group – de propriedade do norte-americano – Dan Friedkin, por 591 milhões de euros.

Depois de meses de negociação, parte do contrato foi assinado na noite desta última quarta-feira, no entanto, o documento definitivo será concluído até o final de agosto.

Segundo nota oficial emitida, a Roma tem direito a ficar com parte do depósito realizado pelo Consórcio, caso a negociação não seja concluída até o dia 17 de agosto. Se a mesma vier a ser concluída dentro do prazo, existe também a obrigação de oferta por parte dos compradores pelo outros 13,4% das ações do clube.

Na atual temporada, a Roma que não sabe mais o que é levantar uma taça desde 2011, encerrou o Campeonato Italiano na quinta colocação – com 70 pontos. Já nesta quinta-feira, o time entrará em campo pelas oitavas de final da Europa League, onde encara o Sevilla – em partida única, a ser realizada na cidade de Duisburgo, na Alemanha.

Por Müller
A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes [...]