A 16ª rodada da Série B começa nesta sexta-feira

E as emoções da Série B voltam a campo neste final de semana, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por
Compartilhe

Com jogos hoje e amanhã, o primeiro turno vai chegando ao seu final; depois desta rodada, restarão apenas mais três para a virada da competição. Vamos agora ver o que de bom irá rolar na 16ª rodada da Série B:

Começamos com América-MG e Figueirense, equipes que encontram-se em partes opostas da tabela. Enquanto o América-MG luta pra chegar a ponta da classificação, hoje com os mesmos 27 pontos que o líder Guarani e vice do Juventude; o Figueirense tenta se recuperar na competição, amargando a 17ª colocação e dentro do temível Z4, com 16 pontos conquistados em 15 jogos. América-MG e Figueirense se enfrentam logo mais a noite, no estádio Independência, em Minas Gerais, as 19h15.

O América tenta chegar ao topo da Série B.O América tenta chegar ao topo da Série B.

As 20h30, o Santa Cruz recebe o Boa Esporte, com uma ótima oportunidade para se aproximar da zona de classificação para a elite do futebol brasileiro. Com quatro jogos invictos, o Santinha (9º) soma 22 pontos, dois atrás do G4, buscando manter a boa sequência na competição. Com 20 pontos somados na tabela, o time mineiro do Boa Esporte, que hoje está em 13º lugar, tenta se afastar da zona perigosa da tabela e assim, como o Santa Cruz, se aproximar do pelotão de cima.

No último jogo desta sexta-feira, o Ceará (8º) recebe no Castelão o Goiás (15º), que tem a estreia de seu novo treinador, Argel Fucks; ele assume o comando do esmeraldino após a demissão do técnico, Sílvio Criciúma, na derrota do Goiás por 1 a 0 diante do Londrina, dentro de casa. Em sua apresentação, Argel prometeu mobilizar o grupo para tentar voltar ao G4: “Esse mesmo grupo já esteve no G4 nesta Série B, ninguém desaprende a jogar futebol, precisamos recuperar a autoestima e a vibração dos jogadores, a competição exige isso”. 

O complemento da 16ª rodada da Série B acontece no sábado com mais seis jogos. O Criciúma (12º) recebe no estádio Heriberto Hülse, as 16h30, o ABC (19º); no mesmo horário, o Vila Nova (7º) recebe o Internacional (5º) com portões fechados no Serra Dourada. No estádio do Café, no mesmo horário, o Londrina (6º) recebe o desesperado, Náutico, que ocupa a lanterna da competição, com apenas sete pontos em quinze jogos disputados.

O Vila Nova tenta melhorar a pontaria diante do Internacional.O Vila Nova tenta melhorar a pontaria diante do Internacional.

Já às 19 horas, o vice-líder Juventude vai a Barueri-SP enfrentar o Oeste (14º) na tentativa de voltar à liderança da Série B, mas para que isso aconteça, o time da Serra Gaúcha terá que contar com tropeço do líder Guarani, que no mesmo horário vai enfrentar fora de casa, o CRB, atual quarto colocado na competição.

Fechando a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Brasil de Pelotas (16º), que demitiu o seu ex-treinador, Rogério Zimmermann e toda comissão técnica, recebe no estádio Bento Freitas, o Paysandu (11º), às 19 horas.

Comentários