Com a contratação de seu "novo" treinador, o Benfica agora vai atrás de reforços para o time de Jorge Jesus para a temporada 2020/2021. De acordo com a imprensa portuguesa, nomes como de Edinson Cavani e Slimani poderão ser os primeiros reforços do novo projeto de "Míster".

O nome do atacante uruguaio que finalizará seu contrato com o Paris Saint-Germain no final deste mês e estará livre para assinar com qualquer clube que desejar, teve a indicação deste nos últimos dias. Cavani poderá ser aquele nome de peso que o Benfica espera para a chegada de Jorge Jesus e mais, a custo zero.

Vale lembrar que o atacante uruguaio está na mira de outros vários clubes do "Velho Continente", sendo inclusive cotado para reforçar o Atletico de Madrid - seu antigo clube antes do Paris Saint-Germain, porém, seu empresário não descartou uma possível ida do jogador para o Estádio da Luz.

Edinson Cavani - ex-atacante do PSG
Edinson Cavani - ex-atacante do PSG

"O Benfica é sim uma das possibilidades, ainda que não exista neste momento nada de oficial. Não tenho informações nesse sentido, não sei até que ponto seria viável. O objetivo dele é se manter na Europa porque quer estar na Copa do Mundo de 2022", declarou Gastón Fernández ao jornal Record - de Portugal.

Por sua vez, o jornal "A Bola" - também de Portugal, indica que Slimani poderia ser o nome mais indicado para reforçar o ataque dos "Encarnados". Aos 32 anos, o atacante argelino estaria presente na lista de reforços do novo time de Jorge Jesus, do qual é um velho conhecido do treinador, com quem trabalhou no Sporting e foi um dos destaques desse time.

Slimani, inclusive seria um dos pedidos feitos por "Míster" a direção do Benfica, quando negociava sua volta para Portugal, antes de aceitar a proposta do time em questão. Além desses nomes acima citados, o treinador também teria pedido a contratação do alemão Robin Koch - do Freiburg e Garay - outro jogador já comandando por ele e que está atualmente livre no mercado desde que deixou o Valencia.

Se não bastassem todos esses nomes, há ainda a possibilidade do Benfica ir atrás de jogadores do Flamengo, como Gerson e Bruno Henrique, mas em uma primeira análise foram considerados muito caros.