Torcedores do Arsenal estão em fúria. Eu explico. O clube inglês informou nesta quarta-feira (24) a renovação de contrato com David Luiz por mais uma temporada. O acordo entre o jogador e o clube foi oficializado uma semana depois da trágica partida realizada pelo brasileiro - diante do Manchester City, pelo Campeonato Inglês. Desta forma, quem não gostou nada desta informação foram os próprios torcedores do clube, que pediam a saída do defensor.

O confronto diante dos "citizens" parecia ter sido a última para David Luiz pelo "gunners" - ao menos na visão de seus torcedores, visto a falha clamorosa do zagueiro no primeiro gol marcado pelo time comandado por Pep Guardiola - o brasileiro cometeu seu quarto pênalti na temporada e de quebra acabou sendo expulso de campo e para piorar tudo, isso em apenas 25 minutos de jogo.

Vale lembrar que após o duelo, David Luiz assumiu o erro da derrota de seu time, porém, disse também que gostaria de permanecer no Arsenal. Atuações irregulares ao longo da temporada, fizeram com que os fãs do clube ficassem ainda mais irritados com a direção, uma vez que para esses o brasileiro não convenceu e a sua renovação gerou revolta por parte destes torcedores, que protestaram através das redes sociais.

Mas não fora somente David Luiz que renovou seu contrato com o Arsenal, três outros jogadores tiveram seus contratos prolongados por mais quatro temporada (David Luiz apenas uma): Dani Ceballos, Cedric Soares e Pablo Mari - todos esses estavam emprestados e acabaram fechando com o clube inglês em definitivo.

Quem comemora a renovação de contrato de Pablo Mari com o Arsenal é o Flamengo, que com isso terá direito a receber cerca de 16 milhões de euros - R$ 95 milhões pelo espanhol, que acabou se lesionando na última partida do time e está fora do restante da temporada.