Flamengo é um sonho de Renato Gaúcho para o futuro

Renato Gaúcho declarou nesta quarta-feira que foi procurado pelo Flamengo para comandar a equipe em 2017.

Por
Compartilhe

Curtindo suas férias no Rio de Janeiro, Renato Gaúcho foi um dos protagonistas no Maracanã na última noite de quarta-feira no jogo das “Estrelas”, organizado pelo craque Zico. Ao chegar ao estádio, o treinador do Grêmio foi muito assediado por fãs e jornalistas e durante uma das entrevistas dada por ele, revelou ao repórter que foi procurado pelo Flamengo para treinar a equipe meses atrás.

Renato no jogo das Estrelas, no Maracanã.Renato no jogo das Estrelas, no Maracanã.

Segundo o técnico, na ocasião declinou do convite em virtude de estar envolvido em várias competições com a equipe gaúcha, mas Renato garantiu que um dia ainda irá comandar a equipe do Flamengo, como treinador. Renato Gaúcho também revelou que em dezembro, quando renovou o contrato com o Grêmio por mais uma temporada, não foi procurado pela direção do “Rubro-Negro”, dando ideia de que se tivesse sido, poderia sim aceitar o convite.

O ex-ídolo do Grêmio e Flamengo, também comentou a respeito do Campeonato Brasileiro de 87, onde o Flamengo se vê envolvido em uma novela de é ou não é o legítimo campeão daquele ano.

“O Flamengo é um clube gigante, assim como é sua torcida. O primeiro que joguei no Rio de Janeiro e ao lado do meu grande ídolo, Zico. Conquistamos naquele ano o Brasileiro, mesmo havendo pessoas que teimam em falarem que não é; campeão é aquele que ganha dentro das quatro linhas”, comentou o treinador Campeão da Libertadores 2017.

Mesmo tendo renovado por mais uma temporada com o Grêmio, Renato tem o sonho de comandar o Flamengo no futuro – quando perguntado a respeito da possibilidade de comandar o Rubro-Negro em 2019, ele desconversou.

“Se estiver vivo até lá!”, finalizou ele.

Comentários