A crise do novo Coronavírus trouxe bons números para os clubes brasileiros nas redes sociais, que mesmo com a paralisação do futebol em nossa região e no mundo, só trouxe um aumento ainda maior de novos seguidores em suas mídias sociais.

Com o futebol estando temporariamente suspenso, as redes sociais foram à grande "válvula" de escape dos torcedores para acompanhar seus clubes e ver o que esses estão realizando durante a quarentena e após o retorno as atividades - mesmo que ainda longe das quatro linhas.

Nesta matéria, iremos pegar somente os números de seguidores no Twitter, onde percebemos que o Flamengo é o grande líder, seguido por Corinthians. Fechando o TOP 10 temos o Internacional; acompanhe conosco os números abaixo.

Flamengo segue na ponta de todas as redes sociais do Brasil - imagem: arquivo
Flamengo segue na ponta de todas as redes sociais do Brasil - imagem: arquivo

Assim sendo, vamos ver o TOP 10 dos clubes com mais seguidores no Twitter:

1º - Flamengo - 6.657.282 seguidores;

2º - Corinthians - 6.085.151 seguidores;

3º - São Paulo - 4.324.846 seguidores;

4º - Palmeiras - 3.122.256 seguidores;

5º - Santos - 2.834.523 seguidores;

6º - Grêmio - 2.780. 379 seguidores;

7º - Vasco - 2.316.567 seguidores;

8º - Cruzeiro - 2.145.943 seguidores;

9º - Atlético Mineiro - 2.114.176 seguidores;

10º - Internacional - 1.646.496 seguidores.

Flamengo segue como o grande líder no Twitter com número de seguidores - imagem: Twitter
Flamengo segue como o grande líder no Twitter com número de seguidores - imagem: Twitter

Vale ressaltar que esses números são somente de seguidores na rede social do "passarinho", ou seja, do Twitter. Se pegássemos as demais, com certeza alguns clubes não estariam neste ranking ou ainda poderiam estar melhores colocados.

O Flamengo, grande campeão de 2019 e o grande vencedor até aqui em 2020 - visto os títulos já neste ano conquistado, manteve o crescimento em abril e segue liderando o ganho de novos inscritos. No somatório geral das redes sociais, o Rubro-Negro ganhou neste período 180 mil novos seguidores.

Você pode não acreditar, mas o Santos foi o segundo clube com maior crescimento neste período entre os clube nacionais, agregando 34 mil novos inscritos no combinado de suas redes sociais ao longo do mês de abril. O "Peixe" vem seguido pelo Ceará, que entre todos os clubes monitorados pelo IBOPE/Repucom, ocupou no mês quatro de 2020 a terceira colocação no ranking geral das redes sociais.

Completando o "TOP FIVE", São Paulo e Internacional fecham esse ranking geral no mês de abril. O Tricolor Paulista esteve entre os três com maior crescimento no Twitter; já o Colorado, concentrou suas forças no Instagram, onde obteve um maior crescimento.

É bom salientar que esses números mudam mês a mês, uma vez que várias pesquisas a respeito deste assunto são realizadas periodicamente, onde esses números por nós aqui trazidos foram divulgados no último dia 06 de maio - valendo para o mês de abril de 2020, onde esse em questão foi o primeiro totalmente impactado pela paralisação do calendário do futebol brasileiro devido à crise da COVID-19.

Mesmo com um menor crescimento comparado há outros meses, a maioria dos clubes - em especial os da Série A, seguiram expandindo seus volumes de seguidores em suas plataformas oficiais.

Assim conforme já divulgamos acima, Flamengo, Santos, Ceará, São Paulo e Internacional foram os clubes brasileiros com maior número de crescimento em suas redes sociais no mês de abril de 2020, correspondendo 70% do total de novos inscritos nas contas oficiais dos 50 maiores clubes neste mês.

Se gostou desta matéria, curta e compartilhe e não deixe de nos seguirem em nossas redes sociais e de nos acompanhar em nosso site.