Com a eminente saída de Reinaldo Rueda, que deverá assumir o comando técnico da seleção chilena a partir de janeiro do próximo ano, o Flamengo já estuda prováveis substitutos ao cargo que ficará em aberto e um dos nomes preferidos é o de Cuca, ex-treinador do Palmeiras.

Nesta última terça-feira, essa opção tomou mais força ainda quando o empresário do treinador em questão, Marquinhos Malaquias publicou uma foto de Cuca com a camisa do "Rubro-Negro Carioca". A foto foi tirada durante uma das "famosas" peladas de final de ano, mas mesmo assim, a imagem ganhou repercussão na internet e aumentou ainda mais as especulações em volta do nome do treinador como provável substituto de Rueda no Flamengo.

Sem ainda confirmar a saída de Reinaldo Rueda, que ficou de dar uma resposta oficial até a virada do ano, ou seja, durante essa semana - o mesmo ficou balançado com outra proposta, a de assumir a seleção de seu país, uma vez que a Federação Colombiana de Futebol sinalizou com uma possibilidade de o treinador assumir o comando técnico da mesma a partir de janeiro de 2019. Vale lembrar que Reinaldo Rueda jamais escondeu que sua vontade é a de retornar ao comando técnico da seleção colombiana, tanto que possui uma cláusula de dispensa do Flamengo em caso de convite para treinar uma seleção.

Portanto, ainda é cedo para afirmarmos qualquer coisa em relação ao cargo de treinador do Flamengo, que na verdade ainda conta com um titular, mas se Rueda aceitar o convite da seleção chilena, Cuca que está desempregado desde outubro deste ano, é um dos nomes mais fortes para assumir o comando técnico do mengão, cargo esse que ele já ocupou em 2005, quando sagrou se campeão carioca em cima do Botafogo.