Pesquisa feita entre jogadores divulga opiniões sobre a temporada

Uma pesquisa do UOL realizada com jogadores da séria A do brasileiro divulga opiniões sobre a temporada de 2017

Por
Compartilhe

O futebol é um misto de emoções que leva o torcedor a loucura. Durante a temporada cada apaixonado defendeu seu time, torceu, gritou, xingou, apontou erros, fez elogios, elegeu seu preferido... o torcedor não esconde o que pensa, vaia quando precisa e aplaude quando merecido, deixando claro o que pensa. Mas isso nem sempre acontece dentro de campo entre jogadores.

Uma pesquisa do site UOL que já está em sua sexta edição e acontece todo final de temporada identifica a opinião dos jogadores sobre assuntos gerais que envolvem o futebol. São 24 questões respondidas de forma anônima, que além de abordarem assuntos do âmbito esportivo, trazem também opiniões sobre a televisão, hábitos sociais e a política brasileira atual. A pesquisa não tem caráter estatístico, e os números, em percentual, não foram arredondados. A editoria decidiu divulgar apenas a primeira casa decimal.

No total foram ouvidos 111 jogadores, dos seguintes clubes: Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco.

O primeiro capítulo de questões da pesquisa já foi divulgado. Veja o resultado!

QUEM É O JOGADOR MAIS VIOLENTO DO PAÍS?
1º Felipe Melo, com 31.5% dos votos

Pesquisa feita entre jogadores divulga opiniões sobre a temporada
A fama de durão não é de hoje. Desde a copa de 2010 Felipe Mello passou de heroi à vilão, na eliminação do Brasil no jogo contra a Holanda, quando talvez, ele não tenha sido o culpado, mas sim o personagem principal em um jogo muito ruim. O gol contra e a expulsão em um gesto inesperado já mostravam o temperamento forte.

O jogador chegou ao Palmeiras no começo de 2017, com muita disposição para honrar a camisa, e logo depois já se envolveu em uma briga dentro de campo com adversários do Peñarol, na Libertadores. Felipe Melo se descreve como ousado em campo, e por suas atutides recebeu 31,5% dos votos de seus colegas de profissão. Em segundo lugar ficou o zagueiro da Ponte Preta, Rodrigo, como 15,3% dos votos, em terceiro o corintiano Fagner, com 8,1%.

QUEM É O JOGADOR MAIS CHATO?
1º Rodrigo Baldasso da Costa, com 23,4% dos votos

Pesquisa feita entre jogadores divulga opiniões sobre a temporada
O zagueiro da Ponte Preta é pela terceira vez o mais votado nessa categoria. O campeonato Brasileiro terminou e Rodrigo ficou com uma das piores imagens, após o episódio da “dedada” no adversário e seu desligamento com o clube de Campinas.

Além disso o jogador já havia se envolvido na confusão em campo com o treinador do Vasco. Esses episódios fizeram com que o zagueiro ficasse com o posto de jogador mais chato da temporada, com 23,4% dos votos. Já o segundo lugar, com 8,1% dos votos, ficou com Petros, do São Paulo, e no terceiro lugar houve empate entre Felipe Melo do Palmeiras e Gabriel, do Corinthians, com 6,3% dos votos.

QUEM FOI O MELHOR JOGADOR DO BRASILEIRÃO?
1º Jô, com 30,6% dos votos

Pesquisa feita entre jogadores divulga opiniões sobre a temporada
Quando retornou ao Corinthians, seu clube de origem, poucas pessoas acreditavam que Jô poderia se destacar e fazer uma boa temporada. Contrariando o pensamento de muitos, o atacante chegou fazendo um bom trabalho e o foi o principal destaque da equipe na temporada, sendo de extrema importância para a conquista do Campeonato Brasileiro.

Jô foi eleito o cara do ano com 30,6% dos votos, resultado consequente de sua atuação coletiva e madura dentro de campo. Em segundo lugar o mais votado pelos colegas foi Hernanes, do São Paulo, com 14,4% dos votos, e em terceiro Luan, do Grêmio, com 11,7% dos votos.

QUAL FOI O MELHOR TIME DO BRASIL EM 2017?
1º Grêmio, com 39,6% dos votos

Pesquisa feita entre jogadores divulga opiniões sobre a temporada
O Corinthians foi o campeão do Brasileirão, o cruzeiro ganhou a Copa do Brasil, mas o Grêmio conquistou a América. O time fez uma excelente temporada sob o comando de Renato Gaúcho, e além do tricampeonato da América chegou à semifinal da copa do brasil, se manteve o campeonato todo entre os primeiros do Brasileirão e ainda foi vice-Campeão do Mundial de Clubes. Todo esforço da equipe foi reconhecido pelos colegas, que elegeram o Grêmio como o melhor time de 2017, com 39,6% dos votos.
A segunda posição de melhor time do Brasil ficou com o Corinthians, que recebeu 28,8% dos votos, e o terceiro lugar com o Cruzeiro, que teve 10,8% dos votos.

QUEM FOI O MELHOR JOGADOR DO MUNDO NO ANO?
1º Cristiano Ronaldo, com 50,4% dos votos

Pesquisa feita entre jogadores divulga opiniões sobre a temporada

Os nomes do futebol no momento: Messi e Cristiano Ronaldo. Tanto em títulos individuas como trabalho em equipe, os dois jogadores somam grandes conquistas. Na votação feita pelo UOL, Cristino Ronaldo foi escolhido como melhor jogador do mundo por mais da metade dos jogadores entrevistados da elite do futebol brasileiro. Em seguida, ocupando o segundo lugar, Messi, com 26,1% dos votos e em terceiro, Neymar, com 15,3% dos votos.

QUEM FOI O MELHOR JOGADOR DO BRASIL NO ANO?
1º Neymar, com 61,2% dos votos

Pesquisa feita entre jogadores divulga opiniões sobre a temporada

Não foi por unanimidade, mas 6 entre 10 jogadores brasileiros acham que ele é o melhor do Brasil. Esse não foi o ano de títulos mais importantes na carreira de Neymar, mas ele entrou para a história do futebol sendo o jogador mais cara do mundo, após sua transferência para o PSG, onde é a estrela do time. Em segundo lugar, com uma boa temporada no Grêmio, ficou Luan, com 9% dos votos, e em terceiro lugar, Jô, do Corinthians, com 6,3% dos votos.

Até dia 1º de janeiro, será divulgado toda pesquisa feita com os jogadores brasileiros da série A, sendo publicada em capítulos, cada dia a resposta de uma das 24 pergunta da pesquisa.

Comentários