Atualmente, as redes sociais são termômetros sobre a popularidade de várias figuras, e nelas estão inclusas marcas, pessoas, artistas, jogadores de vários esportes e até os próprios clubes. Ao tratarmos de clubes de futebol no Brasil, a popularidade nas redes sociais está associada a uma boa campanha, bem como a sua popularidade em campo.

O Flamengo, que já reúne um grande número de torcedores em campo, também soma vários integrantes nas redes sociais, como no Instagram, por exemplo.

O Rubro-Negro é o atual campeão Brasileiro e da Libertadores da América. O clube conta com jogadores de peso, incluindo o atacante Gabriel Barbosa - mais conhecido por Gabigol, Rafinha, ex-lateral do Bayern de Munique e liderado por seu treinador português - Jorge Jesus.

Vale mencionar que em razão da pandemia, os times no Brasil continuam sem atuar nos campos, diferentemente das redes sociais, que seguem em alta.

O Instagram segue como a ferramenta com maior concentração de novos inscritos dos clubes de futebol no Brasil, sendo que neste momento em especial, 85% dos clubes registraram avanços em seu volume de seguidores na plataforma no último mês.

Clubes brasileiros.
Clubes brasileiros

Confira abaixo a lista dos times brasileiros que mais somam seguidores no Instagram de acordo com o IBOPE-Repucom - referente ao mês de maio de 2020.

1º Flamengo 8.259.210 milhões de seguidores

2º Corinthians 4.789.132 milhões de seguidores

3º São Paulo 2.892.187 milhões de seguidores

4º Palmeiras 2.333.795 milhões de seguidores

5º Grêmio 1.744.045 milhões de seguidores

6º Atlético-MG 1.497.968 milhões de seguidores

7º Cruzeiro 1.441.361 milhões de seguidores

8º Chapecoense 1.312.529 milhões de seguidores

9º Internacional 1.192.861 milhões de seguidores

10º Ceará 634.444 mil seguidores

O Flamengo tem o maior número de seguidores no Instagram atualmente
O Flamengo tem o maior número de seguidores no Instagram atualmente

Como podemos perceber, o Flamengo lidera o grupo de maior número de seguidores no Instagram. Além disso, o clube também aparece na liderança das demais redes sociais em número de participantes. No Facebook ele soma 12.100.439 milhões de seguidores, no Twitter 6.657.282 milhões de seguidores e no YouTube uma somatória de 3.380.000 milhões de inscritos. Com uma soma total de 30.396.931 seguidores. Sem dúvidas, um sucesso nas redes sociais.

O levantamento é divulgado todo o mês através do IBOPE Repucom e tem como objetivo divulgar a situação dos clubes perante as mídias sociais.

Instagram
Instagram

CURIOSIDADES DO INTAGRAM:

Qual o time no mundo agrupa um maior número de seguidores no Instagram?

Atualmente, o time que mais conta com seguidores no Instagram é o Real Madrid, com nada mais, nada menos que 87,2 milhões de seguidores.

Em seguida, o Barcelona, com uma soma de 85,8 milhões de seguidores. Vale mencionar que estes são os dois maiores times da Espanha. Fechando o TOP 10 deste ranking global, aparecem em sequência: Manchester United, Chelsea, Bayern de Munique, Arsenal, Manchester City, Juventus, Liverpool e Paris Saint-Germain.

Qual o time brasileiro da Série B com mais seguidores?

Neste quesito o Cruzeiro conta com 1.441.361 seguidores - obviamente que o clube mineiro rebaixado da Série A em 2019, ainda conta com os números relacionados ao seu passado e por esse motivo está em primeiro neste ranking.

E ai, gostaram, se sim, não esqueçam de nos seguirem nas redes sociais.