Assim como já declaramos aqui mesmo em nosso site, alguns clubes franceses não conseguiram "engolir" o cancelamento da Ligue 1 - o Campeonato Francês, tanto que nesta última segunda-feira, o Amiens solicitou a liga nacional que reconsiderasse a decisão tomada na semana passada.

Obviamente que esse pedido veio porque o clube com o término abrupto da temporada por causa da pandemia do Coronavírus levou o time a segunda divisão do Campeonato Francês, onde então a direção tenta de todas as formas evitar o descenso, visto que o time em questão estava até a parada do futebol no país na 19ª colocação do Francês, ou seja, no penúltimo lugar - apenas a frente do Toulouse.

O clube que fica localizado ao norte da frança lançou uma petição para "reivindicar" justiça, considerando que a mesma foi excessiva e que fere a justiça no esporte.

O Amiens não concorda com a forma de finalizar a temporada 2019/2020 e pede o retorno da competição.
O Amiens não concorda com a forma de finalizar a temporada 2019/2020 e pede o retorno da competição.

A liga que foi cancelada na última semana por ordem do governo francês, teve o Paris Saint-Germain aclamado como o campeão da temporada 2019/2020 e contou sim, com clubes rebaixados, entre eles o Amiens.

Restando 10 jogos para o final da competição, o clube aqui em questão ficou com quatro pontos atrás do Nimes - 18º colocado na classificação, uma vez que no campeonato em questão, apenas duas equipes são rebaixadas a "segunda" divisão.

Para a direção do Amiens, já que foi decidido não voltar mais para disputar as últimas rodadas do Francês, que então a Liga aumentasse o número de equipes na competição para a próxima temporada, à mesma ainda solicitou que os fãs do clube e amantes do futebol apóiem a iniciativa, que na visão deles servirá para "o crescimento do futebol" no país.