O futebol brasileiro parece estar se encaminhando para um retorno gradativo; pelo menos essas são as últimas informações publicadas por um dos principais jornais do centro do país - aqui falamos do "Globo".

Depois de uma videoconferência realizada nesta última terça-feira, entre a direção da CBF e dos principais clubes do país, os mesmos chegaram à conclusão de que o período de férias dada aos atletas e comissões técnicas chegarão ao seu final nesta próxima sexta-feira, 1º de maio.

Clubes brasileiros.
Clubes brasileiros.

No entanto, o retorno dos jogadores aos gramados ainda dependerá de um aval das autoridades de cada cidade ou dos estados - como esclareceu a Confederação Brasileira de Futebol. Ainda nesta última reunião entre a entidade máxima do futebol brasileiro com os dirigentes dos clubes da Série A, a CBF sugeriu as federações estaduais que essas articulem um retorno das competições locais para o dia 17 de maio, de acordo com o panorama de cada região.

Vale lembrar que após o período de 15 dias de quarentena, os jogadores e comissões técnicas dos principais clubes brasileiros ganharam 20 dias de férias - férias essas que foram prorrogadas por mais 10 dias, que irá se encerrar nesta quinta-feira, 30 de abril. O futebol no Brasil está sem jogos desde março, quando as autoridades de saúde determinaram a paralisação do futebol no país.