Flamengo, Santos e Internacional chegam a um acordo em relação a Damião

Flamengo e Santos aceitaram liberar Leandro Damião ao Internacional.

Por Minha Torcida
Compartilhe

O Inter chegou a um acordo com o clube carioca e santista nesta última quarta-feira, e Damião jogará no time gaúcho por empréstimo. Ele já estava emprestado pelo Santos ao Flamengo até o final do ano; com isso ficou acertado que o Santos liberará o jogador.

Os direitos econômicos de Leandro Damião pertencem ao grupo de investimento “Doyen Sports” e que foram adquiridos do próprio Colorado em 2013 pelo valor de R$ 42 milhões. O jogador foi repassado ao clube da Vila Belmiro, que tem vínculo com o atacante até janeiro de 2019. Atualmente Leandro Damião e Santos travam uma disputa na justiça, o jogador alega salários atrasados.

Na última terça-feira, após o término da partida diante da Luverdense, o vice de futebol do Inter, Roberto Melo, deu uma declaração a respeito da negociação: “Em relação a contratações, não falarei em nomes, apenas posso afirmar que temos uma situação bem encaminhada, mas me reservo a não falar mais sobre o assunto. O que posso dizer é que estamos quase acertados, faltando poucos detalhes; a negociação está bem encaminhada”.

Damião atuou com a camisa do Flamengo 39 vezes, marcando neste período, 11 gols; o seu melhor momento na carreira foi justamente no Internacional, em 2010 marcou o gol da virada colorada diante do Chivas, do México, na final da Libertadores daquele ano. Em 2011, seu principal ano no clube gaúcho, Damião marcou 40 gols pelo Inter.

Leandro Damião em sua primeira passagem pelo InternacionalLeandro Damião em sua primeira passagem pelo Internacional

Damião deve chegar hoje a Porto Alegre, onde passará por exames médicos antes de assinar contrato com o Colorado.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal