Você saberia me dizer quais foram às camisas de futebol escolhidas as mais bonitas em 2019? Se não souber me responder, chegou à hora de conhecer o "TOP 10" das camisas de futebol mais bonitas do último ano, com resultado em uma votação realizada entre os dias 19 de dezembro de 2019 a 6 de janeiro de 2020 pela "Futfanatics".

Ao todo, foram dados mais de 3.335 votos, em 25 camisas colocadas nesta votação, entre elas, camisas de seleções, times brasileiros e internacionais.

Vamos conhecer as 10 camisas de futebol mais bonitas de 2019:

10º Camisa Adidas São Paulo

Camisa do São Paulo
Camisa do São Paulo

As três listras da Adidas combinaram muito bem com a camisa do "Tricolor Paulista". Com as tradicionais listras vermelha, preta e branca no peito, a camisa número 1 do São Paulo fez bonito no último ano, chegando ao "TOP 10" com 130 votos.

9º Camisa Adidas Argentina Home 2019

Camisa da Argentina
Camisa da Argentina

Branca e com duas longas listras azuis celeste na horizontal, a camisa número 1 da Seleção da Argentina vestiu a mesma durante a Copa América do ano passado e em jogos amistosos durante a temporada passada, conquistando os mesmos 130 pontos da camisa do São Paulo e ficando na nona colocação deste ranking.

8º Camisa Umbro Santos III 2019

Camisa do Santos
Camisa do Santos

A terceira camisa do "Peixe" celebrou na última temporada a luta contra o racismo e exaltou a importância dos negros na história do esporte, em especial do futebol. O maior destaque desta camisa ficou por conta dos losangos texturizados em sequência. Recebendo assim, 131 votos e alcançando o oitavo lugar.

7º Camisa Adidas Real Madrid Away 2020

Camisa do Real Madrid
Camisa do Real Madrid

O único clube estrangeiro a aparecer neste ranking foi o time merengue, com a sua camisa de número 2, que inovou com um azul marinho e com textura remetendo a galáxia, fazendo assim, menção ao apelido dado ao clube, "Os Galáticos". A camisa do Real Madrid recebeu 166 votos.

6º Camisa Puma Palmeiras III

Palmeiras
Camisa do Palmeiras

A camisa alternativa do "Verdão" de 2019 realmente era muito linda. Na cor "verde água", o manto palmeirense veio trazendo a campanha: "Só existe uma coisa maior que a nossa história: nosso futuro". Na peça em questão, a mesma traz não o escudo original do Palmeiras, mas sim a "Cruz de Savóia". A camisa do Palmeiras recebeu 167 votos, ficando assim com a sexta colocação.

5º Camisa Diadora Vasco III

Camisa do Vasco da Gama
Camisa do Vasco da Gama

A camisa de número 3 do Cruzmaltino recebeu 191 votos. Com o slogan: "História que inspira o futuro", o manto três do Vasco da Gama fez parte dos 121 anos de história do clube completado em 2019. O destaque da peça fica por conta do escudo, inspirado na Cruz de Cristo encarnada.

4º Camisa Umbro Grêmio III 2019

Grêmio X Internacional
Camisa do Grêmio

Ocupando a quarta colocação, aparece a camisa alternativa de um dos maiores clubes brasileiros - aqui falamos do Grêmio, que trouxe na última temporada uma camisa "imortal" com padrão gráfico bem anos 90, com formas geométricas em tons de azul que dão a impressão 3D. Essa camisa ganhou 194 pontos e fez homenagem aos 95 anos da marca (Umbro).

3º Camisa Kappa Botafogo II

Camisa do Botafogo
Camisa do Botafogo

A nova fornecedora de materiais esportivos do Alvinegro arrebentou logo em seu primeiro ano de parceria, ocupando assim a terceira colocação com a camisa reserva que recebeu 283 votos. A camisa em questão traz junto consigo o escudo utilizado pelo Clube de Regatas em 1899 - ano da conquista do Campeonato do Rio de Janeiro de Remo.

2º Camisa Puma Itália Third Renaissance 2020

Camisa da Itália
Camisa da Itália

Na segunda colocação vemos a camisa 3 da Seleção da Itália, que é atualmente uma das camisas mais comentadas e uma verdadeira obra de arte. Em cores totalmente fora dos padrões utilizados pelos italianos, a mesma foi inspirada no movimento "Renascentista", o que chocou os amantes do futebol mundo a fora. O manto italiano verde arranca até hoje suspiros e muitos elogios. A mesma somou 403 votos.

1º Camisa Adidas Flamengo I 2019

Camisa do Flamengo
Camisa do Flamengo

Se não bastasse ganhar o Campeonato Carioca, o Brasileiro e a Libertadores na última temporada, a camisa principal do Flamengo também ganhou o primeiro lugar na votação do "TOP 10" das camisas em 2019, com 432 votos. A camisa de números 1 do Flamengo trouxe as famosos listras horizontais rubro-negras, mais finas das hoje compostas no novo "manto" e dentro dessas, a palavra "Mengão" aplicada digitalmente em 3D nas listras vermelhas.

Assim fechamos o "TOP 10" das camisas de futebol mais bonitas de 2019, de acordo com a opinião pública fanática pelo futebol.