Paulo Autuori é o novo Diretor de Futebol do Fluminense

Paulo Autuori deixa o Atlético Paranaense para assumir o cargo de Diretor de Futebol do Fluminense.

Por
Compartilhe

Foi comunicado através de anúncio oficial a contratação de Paulo Autuori como o novo Diretor de Futebol do Fluminense. O ex-treinador deixa o Atlético Paranaense para assumir o mesmo cargo no “Tricolor das Laranjeiras”.

Paulo Autuori - Novo Diretor de Futebol do Fluminense.Paulo Autuori - Novo Diretor de Futebol do Fluminense.

Como treinador, Autuori teve passagens por clubes como Botafogo, São Paulo, Cruzeiro e outros antes de abandonar a carreira e assumir um cargo de diretor no Atlético Paranaense. No clube do Paraná, ele ajudou o time a terminar o Brasileirão deste ano na 11ª colocação, classificando assim a equipe para a Copa Sul-Americana de 2018.

No comunicado a direção do Fluminense destaca o trabalho exercido por Paulo Autuori no clube paranaense.

“O Fluminense Football Clube anuncia que Paulo Autuori é o novo Diretor Esportivo de Futebol Profissional do Fluminense. O dirigente será apresentado oficialmente à imprensa em entrevista coletiva nos próximos dias. Com trabalho recente de coordenador metodológico do Atlético-PR, ele prestou grande trabalho a aquela equipe e a partir de hoje ele passa a participar da estratégia do Fluminense para as futuras temporadas, ao lado do comitê de futebol e do técnico Abel Braga, chegará para as seguintes funções:

- Comandar o futebol tricolor;

- Ser o elo entre direção, treinador e comissão técnica, além dos demais integrantes do departamento de futebol do clube;

- Definir a melhor estratégia a ser tomada no futebol;

- Supervisionar o desempenho do corpo técnico e dos jogadores;

- Liderar o alinhamento entre categorias de base e o futebol profissional.”

Comentários