Real Madrid é Bi-Campeão do Mundo em Abu Dhabi

Real Madrid chega ao seu sexto Mundial de Clubes ao derrotar o Grêmio nos Emirados Árabes.

Por
Compartilhe

De olho no Barcelona, o Real Madrid sagrou-se Campeão do Mundo neste sábado ao derrotar o Grêmio em Abu-Dhabi, nos Emirados Árabes. Com o seu “Bi-Campeonato” – 2016 e 2017, a equipe espanhola chegou ao seu sexto título da competição na era moderna, igualando-se ao seu maior rival; o Barcelona.

No estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi, o time comandado por Zinedine Zidane encontrou dificuldades ao encarar o Tricolor Gaúcho na primeira etapa, mas graças a sua maior “estrela – Cristiano Ronaldo” conseguiu derrotar o time brasileiro na etapa final e assim sagrar-se “Bi-Campeão Mundial”.

Cobrança de falta de Cristiano Ronaldo que deu a vitórias ao Real Madrid.Cobrança de falta de Cristiano Ronaldo que deu a vitórias ao Real Madrid.

Com a conquista do Mundial de Clubes, a equipe de Cristiano Ronaldo e Cia chegaram ao quinto título em 2017, uma vez que eles também venceram a Liga dos Campeões, o Campeonato Espanhol, a Supercopa da Europa e a Supercopa da Espanha.

Cristiano Ronaldo, autor do gol do título, tem ainda mais o que comemorar, pois chegou à sua quarta conquista individual no Mundial de Clubes - uma vez com o Manchester United e três vezes com o Real Madrid, e com o gol marcado sobre o Grêmio na grande final, ele se despede da competição como artilheiro, com três gols marcados.

Real Madrid é Campeão do Mundo.Real Madrid é Campeão do Mundo.

Com a missão cumprida, o Real Madrid agora volta para Espanha com a confiança em alta para reverte uma temporada que não começou muito bem para a equipe. Já no próximo sábado, o time “merengue” volta a campo onde encara o seu maior rival, o Barcelona, pelo Campeonato Espanhol, no Santiago Bernabéu.

Já o Grêmio, “Vice-Campeão do Mundo”, perdeu a chance de se igualar a Santos e Corinthians com dois títulos mundiais, além disso, Renato Gaúcho por muito pouco não conseguiu um feito histórico - ser “Campeão do Mundo” como jogador e treinador, a exemplo de Zinedine Zidane, Carlo Ancelotti, Juan Mujica e Luis Cubilla. Com o fim da competição nos Emirados Árabes e com o vice-campeonato na bagagem, a partir de amanhã os jogadores do Grêmio estarão de férias, pois no Brasil as competições futebolísticas vão de janeiro a dezembro.

 

 

Comentários