Juventude demite o técnico Marquinhos Santos. Sem o anúncio oficial no momento, o profissional já foi informado sobre o assunto nesta última segunda-feira.

Aproveitando a parada do Campeonato Gaúcho por 15 dias devido ao coronavírus, o time "verde e branco" de Caxias do Sul irá utilizar esse tempo "vago" para encontrar um novo comandante técnico para a sua equipe. Lembrando que o Juventude foi um dos clubes favoráveis a paralisação do estadual em reunião na última segunda-feira, na Federação Gaúcha de Futebol.

Para ocupar o lugar de Marquinhos Santos, o nome mais cogitado para isso é o de Gilson Kleina.

Marquinhos Santos - ex-treinador do Juventude.
Marquinhos Santos - ex-treinador do Juventude.

Marquinhos Santos chegou ao "Jaconero" em março de 2019 e em setembro do mesmo ano, chegou a ser cedido a Chapecoense no Campeonato Brasileiro, retornando ao clube gaúcho no final do ano para iniciar a temporada 2020. A "um" ano no comando do Juventude, Marquinhos até aqui havia conquistado apenas uma vitória na temporada - diante do São Luiz, pela segunda rodada do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

Já pela Copa do Brasil, eliminou o Coruripe, ainda na primeira fase do torneio; após empatar em 0 a 0. Conseguindo ainda chegar até a terceira fase desta competição. No Gauchão 2020, o Juventude sob o comando de Marquinhos Santos ocupa a 10ª colocação geral, com seis pontos e por estar muito próximo da zona de rebaixamento, resolveu realizar uma mudança por conta do rendimento abaixo do esperado.

Marquinhos Santos deixa o Juventude com 12 vitórias, 20 empates e 11 derrotas - um aproveitamento de 43,41%.