Seedorf chega ao Brasil para negociar com o Atlético-PR

Seedorf poderá assumir o comando técnico do Atlético-PR - treinador e direção negociam neste momento.

Por
Compartilhe

Parece que Clarence Seedorf terá mais uma chance no futebol brasileiro. Após passagem pelo Botafogo como jogador, o holandês que encarou o desafiou de ser treinador do clube por um curto prazo de tempo, agora volta ao país para negociar com o Atlético-PR.

Seedorf desembarcou nesta quinta-feira em Curitiba para negociar com a direção paranaense e conhecer as dependências do clube. De acordo com o globoesporte.com, Mario Celso Petraglia é quem comanda as negociações – Petraglia é presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR.

Seedorf em sua curta passagem como treinador do Botafogo.Seedorf em sua curta passagem como treinador do Botafogo.

Com 41 anos, o ex-meio campista atuou por equipes como Ajax – Holanda, Real Madrid – Espanha, Inter de Milão – Itália, Milan – Itália e Botafogo – Brasil, por onde encerrou sua excelente carreira. Como já declaramos acima, após encerrar sua carreira ele se aventurou como treinador no próprio clube carioca por algum tempo, até assumir o comando técnico do Milan, em 2014, por onde permaneceu por alguns meses – em 2016 ele assumiu o cargo de treinador do Shenzhen, da China, por onde mais uma vez não ficou por mais de meio-ano.

No início da semana, pessoas ligadas ao ex-jogador e agora treinador declararam que ele tinha receio de voltar ao país para assumir algum clube no Brasil devido a uma dívida do Botafogo – de R$ 3,97 milhões, algo que poderia atrapalhar nas negociações.

Sem nada haver com isso, a direção do Atlético Paranaense esta otimista e confiam no projeto apresentado a Seedorf – os mesmos acreditam que as estruturas do clube convençam o holandês a aceitar o convite para treinar o time em 2018.

A direção paranaense não pensa em Seedorf tão somente como treinador do time principal, mas sim que ele tenha influências sobre o sub-23 e as categorias de base. Sem um treinador desde a demissão de Fabiano Soares, na última semana, muitos treinadores emergentes acreditavam em um convite do clube – como Alberto Valentim, ex-Palmeiras e Claudio Tencati, mas a direção quer alguém que já possua alguma bagagem e nesse caso, Seedorf foi o escolhido.

Comentários