Após 10 anos, Nelsinho Batista volta ao Sport - o novo treinador do clube de Recife foi apresentado de forma oficial nesta última segunda-feira. Batista estava no comandando técnico do Vissel Kobe, do Japão.

Em seu primeiro pronunciamento após a confirmação de seu retorno ao Rubro-Negro Pernambucano, Nelsinho declarou estar feliz ao retornar a sua velha casa.

"É só felicidade, ainda mais quando você pode retornar a sua antiga casa. Isso é uma valorização pelo seu trabalho. Acredito que vou ser muito cobrado, minha responsabilidade é conseguir um trabalho vitorioso, como foi no passado. O presente é o que importa hoje. Decisões, atitudes é que vão dar a continuidade a esse respeito que adquiri aqui", declarou o novo treinador do clube.

Mesmo há 10 anos fora do Brasil, Nelsinho Batista diz que sempre esteve atento ao mercado brasileiro, até porque no futebol japonês, o treinador é o grande responsável pelas contratações de jogadores estrangeiros.

"Era minha obrigação ficar atento ao mercado, entre eles o brasileiro, porque no Japão o treinador é o responsável pelas contratações de jogadores estrangeiros. Sempre estive observando, pedindo informações. Estava fora, mas não deixei de pensar e de analisar o futebol brasileiro. Estou a par do elenco do Sport, conheço alguns pessoalmente, alguns atletas de renome, os mais jovens; tenho algumas informações", declarou Nelsinho.

O novo treinador do Sport assinou contrato com o clube por uma temporada, com vínculo até dezembro de 2018. O interino Daniel Paulista será seu auxiliar na próxima temporada.