Flamengo e Athletico prontos para disputar a primeira edição da Supercopa do Brasil

Os dois grandes campeões brasileiros de 2019 estarão frente a frente no estádio Mané Garricha, em Brasília, em jogo único para conhecermos o "Maior do Brasil".

Por Müller
Compartilhe

Com uma nova competição sendo apresentada pela Confederação Brasileira de Futebol - CBF, os dois clubes brasileiros mais vitoriosos de 2019 estarão frente a frente neste domingo, às 11h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, para a disputa da Supercopa do Brasil. Flamengo - campeão do Brasileiro e Athletico - campeão da Copa do Brasil, vão reeditar um duelo que na última temporada foi apimentado e marcado por algum equilíbrio.

O principal duelo entre as duas equipe aconteceu nas quartas de final da Copa do Brasil. Na Arena, empate em 1 a 1 na estreia de Jorge Jesus. No Maracanã, mais um empate pelo mesmo placar e o Furacão venceu nos pênaltis por 5 a 3. Após a classificação, ainda no gramado, os jogadores atleticanos provocaram ao imitar a tradicional comemoração feita por Gabigol, que havia marcado em Curitiba.

Athletico e Flamengo disputarão a primeira edição da Supercopa do Brasil.
Athletico e Flamengo disputarão a primeira edição da Supercopa do Brasil.

"De todos jogos que jogamos, junto ao Liverpool e ao River, o Athletico foi a equipe que mais dificuldade nos criou. Muito forte. Não foi só de eu ter duas semanas de trabalho (à época). Muita qualidade coletiva e individual", avaliou Jorge Jesus durante essa semana em coletiva.

No Brasileiro, o Flamengo levou a melhor tanto em casa quanto fora. Ainda com Abel Braga no comando, o time suou para vencer por 3 a 2, no Maracanã, com um gol de Rodrigo Caio aos 51 minutos do segundo tempo. Na Baixada, já com Jesus e com o time em outro patamar, Bruno Henrique marcou duas vezes na vitória por 2 a 0, que teve também o goleiro Diego Alves como destaque.

Supercopa do Brasil - disputa entre o campeão da Copa do Brasil versus o campeão Brasileiro.
Supercopa do Brasil - disputa entre o campeão da Copa do Brasil versus o campeão Brasileiro.

Flamengo se reforça e Athletico perde peças importantes

A equipe do Flamengo será bastante parecida com a que terminou a última temporada, com exceção de Pablo Marí, que foi para o Arsenal. Rodrigo Caio, recuperado de um corte no joelho, fará sua primeira partida no ano. A tendência é de que ele faça dupla com Thuler, já que Gustavo Henrique está suspenso.

O provável time do Flamengo: Diego Alves, Rafinha, Thuler, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Arão, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Mas qual será o Athletico que entra em campo neste domingo? Além de não contar mais com o mesmo treinador da temporada passa - substituído por Dorival Júnior, a equipe perdeu peças importantes como Bruno Guimarães, Marco Ruben e Marcelo Cirino, além do próprio Léo Pereira, que trocou o "Furacão pelo Mengão".

Por outro lado, atacante Rony - autor do gol no Maracanã que levou a disputa para os pênaltis, viajou com a delegação do Athletico para Brasília e tem chance de fazer sua primeira partida no ano. Em negociações com o Corinthians e Palmeiras, ele chegou a ser afastado do time principal e ainda não assinou sua renovação.

O provável time do Athletico: Santos; Khellven, Thiago Heleno, Lucas Halter e Márcio Azevedo; Wellington, Erick, Cittadini e Marquinhos Gabriel; Nikão e Rony.

Já foram vendidos cerca de 40 mil ingressos para a Supercopa do Brasil, que será disputada neste domingo, às 11h, em Brasília.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal