Depois de não ter seu contrato renovado pelo Palmeiras e consequentemente ter ficado livre no mercado; Fernando Prass acabou acertando com um novo clube - aqui no caso, o Ceará, onde o goleiro de 41 anos teve a sua chegada ao "Vozão" comemorada pelos torcedores e encheu o clube de esperança, porém, o jogador não tem conseguido ter as mesmas exibições da época de "Verdão", o que passou a ser motivo de preocupação dentro do clube cearense.

Logo na estreia por sua nova equipe, Fernando Prass que fez duas ótimas defesas na primeira etapa diante do Freipaulistano - pela Copa do Nordeste, no segundo tempo falhou em uma saída indecisa em cobrança de escanteio, vendo Bidu empatar o placar.

Fernando Prass - goleiro do Ceará.
Fernando Prass - goleiro do Ceará.

Além desta partida, outro jogo que levou a torcida do "Vozão" a desconfiar do arqueiro foi diante do Fortaleza, onde o Ceará vencia o duelo diante do maior rival quando Osvaldo completou um cruzamento da direita de bicicleta, sem "chances" para o goleiro em questão defender - não para os torcedores do Ceará, que acreditam pela experiência que o profissional possui que ele demorou a cair e com isso não teve tempo para alcançar a bola.

Mas não foi somente nesses dois jogos que ele assustou os torcedores - na última quarta-feira, o goleiro voltou a falhar; na estreia do Ceará pela Copa do Brasil e novamente quando o "Vozão" já estava na frente do placar. Bilau chutou a bola e o camisa 1 deixou a mesma passar entre as mãos. O zagueiro Luiz Otávio tentou salvar, mas Canga conseguiu deixar tudo igual.

Neste final de semana Fernando Prass deverá ser mantido em campo, quando o Ceará irá encarar o Bahia pela Copa do Nordeste; pelo menos é o que garante o treinador do "Vozão" - Enderson Moreira que tenta passar tranquilidade ao goleiro. Diogo Silva que foi titular na temporada passada é o reserva imediato de Prass.