Após sondar Lucas Pratto, Cruzeiro agora procura Dudu, do Palmeiras

Cruzeiro vai atrás de Dudu, do Palmeiras, para saber da possibilidade de um retorno do atacante a seu clube de origem.

Por
Compartilhe

E o Cruzeiro segue na caminhada para reforçar seu elenco para a temporada – 2018; após tentar Marcelo Moreno e Lucas Pratto, a direção cruzeirense agora procura informações sobre o atacante Dudu, do Palmeiras.

Recentemente o Palmeiras recusou uma proposta do mercado chinês para o seu atacante, mas mesmo assim, a direção do clube mineiro sonha e repatriar um de seus antigos jogadores – Dudu é prata da casa cruzeirense.

Segundo fontes ligadas ao jogador, a direção estrelada procurou o jogador diretamente, sem intermédio do Palmeiras para saber sobre a possibilidade dele voltar a sua antiga casa, que segundo ela, foi respondida de forma positiva. Com o aceno positivo, o Cruzeiro ofereceu cerca de R$ 900 mil para repatriar o atleta para a próxima temporada.

Dudu é o novo alvo do Cruzeiro para a temporada 2018.Dudu é o novo alvo do Cruzeiro para a temporada 2018.

Mesmo a contratação de Dudu sendo considerada complicada pela cúpula cruzeirense, o clube saiu atrás de investidores que ajudem a viabilizar a negociação.

Vale lembrar que o Palmeiras já informou que não tem interesse em vender o atleta, uma vez que Alexandre Mattos – diretor de futebol do “verdão” gosta muito do futebol apresentado pelo atacante e não deseja vê-lo saindo do clube agora.

De acordo com o "Lance", o sonho em repatriar Dudu não é de agora por parte do Cruzeiro, que em 2015 já havia ido atrás do atacante, na época no Grêmio - vindo de empréstimo do Dínamo de Kiev, mas como o Palmeiras já tinha um acordo com os ucranianos, o atacante parou mesmo no clube paulista pelo valor de 3 milhões de euros referente a 50% de seus direitos econômicos. Os outros 50% o Palmeiras adquiriu no início desta temporada.

Sabedora do interesse cruzeirense no jogador, a diretoria palmeirense já avisou o Cruzeiro que não pretende vendê-lo; pelo menos por hora.

Mais sobre: clubes cruzeiro palmeiras
Comentários