Bahia traça metas de crescimento com orçamento responsável e equilibrado em 2020

“Ninguém pode cravar o que será da temporada do Bahia em 2020, mas é possível afirmar; a responsabilidade e o crescimento contínuo e gradual têm tudo para continuar”, afirmou o mandatário tricolor.

Por Müller
Compartilhe

Um exemplo a ser seguido! Estamos falando do Bahia; isso mesmo, do Esporte Clube Bahia, que até bem pouco tempo entrava numa temporada apertado financeiramente e com o clube em reformulação - administrativa e política.

Sem dinheiro em caixa, não tinha como o clube vislumbrar algo a mais que não fosse voltar à primeira divisão e tentar permanecer na mesma. Assim era o Bahia no ano de 2015 - cinco anos depois, as perspectivas são outras, agora o clube que naquela época tinha a expectativa de arrecadar algo próximo a R$ 68 milhões, tem como meta um faturamento de R$ 179 milhões.

Mesmo não estando à altura de um Flamengo, Palmeiras e outros grandes clubes brasileiros, o Bahia promete entrar em 2020 com uma ambição diferente, além de buscar uma arrecadação maior a dos anos anteriores - onde não existe grandes necessidades de cortar custos, o clube também quer a partir de agora ir em busca de algo a mais.

A equipe do Bahia em 2019.
A equipe do Bahia em 2019.

O Bahia na temporada 2020 optou por um orçamento responsável, a fim de conseguir cumprir as expectativas de receita com televisão, por exemplo; desta forma, as fases e colocações para alcançar as metas traçadas são as seguintes:

12º colocado no mínimo no Brasileirão;

4ª fase da Copa do Brasil;

2ª fase na Copa Sul-Americana;

Semifinais na Copa do Nordeste;

Final do Campeonato Baiano.

OBS: Isso são metas, não quer dizer que o clube não queira alcançar horizontes mais longevos.

Além dessas "metas" outras também são traçadas, como "bilheterias, patrocínios e licenciamentos"; algo que precisam ao menos alcançar aos patamares próximos aos realizados na última temporada; tendo a direção um desafio muito grande, que é o de obter um crescimento do "sócio-torcedor".

Sob a direção do presidente - Guilherme Bellintani, o clube pretende crescer ainda mais, com um gasto consciente.

"Ninguém pode cravar o que será da temporada do Bahia em 2020, mas é possível afirmar; a responsabilidade e o crescimento contínuo e gradual têm tudo para continuar", afirmou o mandatário tricolor.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal